O portal DOL Carajás chegou neste dia 14 de novembro de 2022 a incrível marca de 9.037.148 visualizações desde o início de sua mensuração em 10 de setembro de 2021. Somente nos primeiros dias deste mês de novembro, o DOL Carajás já teve 428.637 acessos. Isso é quase a soma de cinco dos principais portais de notícias da região no mês de outubro de 2022, que totalizaram 558.100 acessos juntos.
Os dados são do Google Analytics, sistema de monitoramento do Google que acompanha os acessos dos portais de notícias nacionais e internacionais.
A média de acessos mensais do portal DOL Carajás também é surpreendente. São 602.459 acessos em média, durante seus 14 meses de existência, muito acima do segundo colocado, que fica em média com 200.000 acessos.
O maior engajamento do DOL Carajás foi no dia 28 de abril de 2022, quando 143.825 pessoas visualizaram as impressões (click, leitura, rolagem de páginas e interatividade com vídeos) do portal de notícias. O segundo melhor dia de visualizações foi 7 de maio, com 143.732 visualizações.
Veja também:
DOL Carajás comemora um ano com mais de 7 milhões de acessos
Levantamento avalia situação de deslizamentos em Parauapebas
"Ladrão da escada" tira o sono dos moradores de Redenção
De acordo com Mauro Neto, editor-executivo do Diário Online, o crescimento de visualizações já era esperado por conta da expertise no uso das técnicas de SEO pelos profissionais do DOL Carajás, aliado a experiência do DOL em Belém, e do próprio grupo RBA.
"A regularidade em sempre disponibilizar para o leitor de internet, que é exigente e quer saber do que acontece na região imediatamente, aliados ao comprometimento da equipe em disponibilizar esse conteúdo de forma ágil e verdadeira, além de novas parcerias com grandes portais, como o UOL, resulta nesse sucesso", declarou.
Inaldo Silva, gerente geral do grupo RBA em Marabá, explica que o trabalho cuidadoso de combater as fake news é outro fator que tem colaborado muito para a credibilidade do DOL Carajás, mesmo com apenas um ano de existência. "As fake news estão diariamente nos grupos de Whatsapp da região e se propagam muito rápido. Nós temos o cuidado de sempre checar as informações, as fontes, orientamos a equipe a sempre procurar as fontes principais, a fim de não cairmos nesse erro que permeia a internet, principalmente nos últimos anos", explica.
Outro crescimento expressivo é nas redes sociais. Somente no Instagram, o número de seguidores subiu de 6.360 em setembro para 7.246 em novembro, 13,93% de crescimento. O número é mais relevante porque não se usa nenhum tipo de engajamento comprado, o número de seguidores é orgânico.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar