
Com as cheias dos rios e muitas áreas alagadas na cidade todo cuidado é pouco, uma vez que a água impura conduz eletricidade facilmente. Dependendo da tensão (voltagem) da fiação da rede elétrica, a proximidade do pedestre imerso nessa água já pode ser perigosa ou fatal, mesmo que não toque na fiação.
Um homem faleceu na manhã desta quarta-feira (22) após sofrer uma descarga elétrica, em uma área alagada, na Rua 12, do Bairro Vale do Itacaiúnas, no Núcleo Cidade Nova.
De acordo com populares, o homem, conhecido como José Roberto, tentou atravessar a área alagada para chegar até sua residência. “A suspeita é que ele tenha segurado em um padrão de energia de ferro e recebeu a descarga elétrica”, informou uma moradora.
Ele não resistiu à descarga elétrica e morreu no local. O corpo da vítima, que estava sem documento de identificação, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A família dele seria do estado do Piauí.

LEIA TAMBÉM:
+ Justiça condena cinco pessoas de comunidade religiosa
+ Foragido de Goiás é capturado no centro de cidade do Pará
+ Homem de 37 anos é executado a tiros em Marabá
Concessionária de Energia
Em nota, a Concessionária de Energia Elétrica informou que, por medidas de segurança, algumas áreas alagadas pelas cheias dos rios Tocantins e Itacaiúnas, em Marabá, estão tendo o seu fornecimento de energia suspenso devido aos riscos iminentes que apresentam, como acidentes elétricos.
As localidades atingidas pela enchente foram mapeadas pelas equipes técnicas da distribuidora e estão sendo monitoradas constantemente. Aquelas que apresentarem riscos de acidentes elétricos estão sendo desligadas para a segurança da população.
O mapeamento realizado utiliza como base as informações levantadas em campo pelas equipes técnicas da distribuidora. Acrescenta ainda não ser possível desligar as unidades individualmente, por esse motivo todo o circuito da área alagada é desligado.
Por fim, a Equatorial orienta que os moradores das áreas alagadas que desliguem o disjuntor interno da residência para evitar curto-circuito. Caso ocorram rompimentos de fios elétricos, deve-se evitar a aproximação com os cabos, principalmente se estiverem próximos a água, e entrar em contato imediatamente com as equipes da empresa por meio do telefone 0800 091 0196.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar