Os aeroportos da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) devem receber 651,8 mil passageiros no período dos feriados da Páscoa, entre os dias 6 e 10 de próximos. São 21 aeroportos com voos comerciais regulares administrados pela companhia. A projeção foi feita a partir das programações informadas pelas empresas aéreas.
O número é 54% maior em relação ao movimento do ano passado, quando 422,3 mil pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais no período de 14 a 18 de abril.
Agora, estão previstos 4,9 mil pousos e decolagens no período, quantidade 40% superior em comparação aos 3,5 mil voos realizados em 2022.
Nos aeroportos de Marabá e também no de Carajás (em Parauapebas), é esperado também um aumento no número de voos. Entre esta quinta-feira (6) até a próxima segunda (10), são esperados 10 voos em Marabá, com previsão de 5.728 passageiros. Um aumento de 93% em relação ao ano passado, quando ainda se vivia a situação da pandemia.
Veja também!
Inmetro orienta atenção na hora de comprar o ovo de Páscoa
Manoel Gomes e Gretchen viram pôster do filme da 'Barbie'
PF, IBAMA e ICMBio desmobilizam garimpos em Parauapebas
No ano passado, foram quatro voos e 2.975 passageiros no período da Páscoa.
Já em Carajás, a previsão de movimentação neste mesmo período é de oito voos com 2.652 passageiros, aumento de 49% em relação ao mesmo período do ano passado, com o mesmo número de voos, oito, mas com 1.784 passageiros.
Movimentação
Os dias com maior movimentação devem ser nesta quinta-feira próxima (6), com 159,6 mil passageiros e 1.209 pousos e decolagens, e segunda-feira (10), com 160 mil passageiros e 1.216 movimentos de aeronaves estimados.
No Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a movimentação deve alcançar 333 mil passageiros em 585 voos previstos. Os números representam expansão de 54% e 58% em relação ao ano passado, respectivamente.
A Infraero recomenda que os passageiros cheguem aos aeroportos com antecedência mínima de uma hora e trinta minutos para voos domésticos e três horas para voos internacionais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar