Não é de hoje que o atendimento no Hospital Municipal de Marabá (HMM), no sudeste do Pará, é alvo de reclamação. Um esposo aflito procurou o grupo RBA para denunciar a demora para a realização de uma cirurgia da esposa que está internada na casa de saúde desde a última terça-feira (18).
A mulher teve filhos gêmeos prematuros há pouco mais de um mês e deu entrada na casa de saúde sentindo fortes dores, devido pedras na vesícula. Segundo Fernando Pacheco, a esposa dele precisa ser operada urgentemente. “O médico-cirurgião avaliou ela e disse que a situação dela é bastante complicada, porque estava bem inflamado. Ele receitou que fizesse a medicação de antibiótico na terça e na quarta-feira para que na quinta-feira fosse submetido à cirurgia, mas não aconteceu. Eu fui no pronto-socorro e falaram que na sexta-feira iria passar o médico-cirurgião, ele passou e disse que não teria possibilidade de fazer a cirurgia nela, porque ele iria dar prioridade a outros pacientes”, disse o homem.
Fernando, morador do Bairro Morada Nova, contou ainda que fez contato com a equipe médica e até com o diretor administrativo do hospital contando a situação dos gêmeos e o sofrimento da esposa. Segundo ele, lhe foi garantido que a mulher passaria por cirurgia na sexta-feira passada, o que não aconteceu.
“Ele me prometeu que estaria resolvendo a situação dela na sexta-feira, à tarde, aguardamos e não conseguimos a cirurgia, no sábado também não, que tinha outras prioridades”, disse desesperado o técnico de impressora.
LEIA TAMBÉM:
+ Marabaense espera mais de uma hora para pegar um ônibus
+ Empreendedora de Marabá faz sucesso com bolos regionais
+ Aeroporto de Marabá é o que mais cresceu na região Norte
Fernando angustiado fez contato com a Secretaria Municipal de Saúde, mesmo assim ele diz que não houve resposta. “Eu entrei em contato ligando e mandando email e não obtive resposta. Então, eu peço saia do seu gabinete, saia da sua zona de conforto e venha vê como se encontra esse hospital, venha dá o mínimo de atenção, porque o povo marabaense não necessita passar por todo esse sofrimento, não só ela como vários, estão passando”, desabafou.
Nossa equipe tentou contato com a direção do Hospital Municipal, mas funcionários da casa de saúde informaram que não havia ninguém naquele momento.
VEJA A REPORTAGEM DE ELIOENAY BRASIL DA RBATV:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar