Um aluno de 10 anos morreu na manhã desta quarta-feira (30), após receber uma forte descarga elétrica na escola em que estudava em Marabá, no sudeste do estado.
A fatalidade ocorreu por volta de 10h, na Escola Professor Adão Machado, na Vila Três Poderes, na região do Rio Preto, zona rural de Marabá.
A escola está passando por reforma. Além de Kaleby Medeiros Rocha, outras crianças também tomaram choque na quadra de esporte. Havia uma fiação elétrica descascada no local.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que recebeu o comunicado da gestora da escola Eliene sobre a fatalidade envolvendo o aluno que tomou o choque e que mais alguns alunos também receberam a descarga elétrica. Ela, inclusive, tentou ajudar e também recebeu a descarga elétrica.
Ao receber o choque, Kaleby Medeiros ficou desmaiado. Ele foi imediatamente socorrido e levado para o posto de saúde da Vila Três Poderes. No entanto, tentaram reanimá-lo e ele foi trazido para o Hospital Municipal de Marabá, onde já chegou sem vida.
LEIA TAMBÉM:
+ Vídeo: Polícia Federal resgata nove trabalhadores no Pará
+ Vídeo: praça em Marabá amanhece todo dia com lixo espalhado
+ Vídeo: professores em greve promovem ‘panelaço’ na Semed
Em nota, a Prefeitura Municipal de Marabá informou que a Secretaria de Educação desde o ocorrido está oferecendo todo o suporte à família, inclusive acompanhamento no Hospital Municipal de Marabá. “Foi fornecido ambulância e enfermeira para que a mãe tivesse todo suporte médico necessário para atendê-la neste momento”, informou trecho da nota.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac) também foi acionada e presta apoio aos familiares do garoto falecido. "Lamentamos profundamente o ocorrido e todos os fatos serão devidamente apurados. Sinceras condolências à família", diz a prefeitura.
O corpo do menino foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por perícia. Kaleby Medeiros Rocha era estudante do 4º Ano do Ensino Fundamental.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar