O portal de notícias DOL Carajás está completando 2 anos de existência neste domingo, dia 10 de setembro de 2023. E os números só confirmam a consolidação do portal como um dos mais lidos no Pará e até mesmo em todo o Brasil. O DOL Carajás chegou no último mês de agosto ao total de 19.667.982, ou quase 20 milhões de acessos, um número extraordinário levando-se em consideração, o tempo de criação do portal: dois anos.
A média de acessos mensais é de 786.719, sendo o portal mais acessado do sul e sudeste paraense. Para se ter uma ideia, o segundo colocado na região tem uma média mensal de 270 mil acessos. Os dados são do Google Analytics, sistema de monitoramento do Google que acompanha os acessos dos portais de notícias nacionais e internacionais.
Outro destaque foi no mês de maio de 2023. Foram 2.872.631 visualizações durante o período de 1º a 30 de abril de 2023, quase 3 milhões. A média de acessos mensais também cresceu consideravelmente. Em janeiro deste ano, a média era de 602.459 acessos em média por mês. Agora esse número também aumentou, são 786.719, crescimento de 30,58%.
+ Novo radar da PRF multa até 30 carros por minuto em rodovias
Outro crescimento expressivo é nas redes sociais. Somente no Instagram, o número de seguidores subiu de 7.246 em novembro de 2022 para 13.574 em setembro de 2023, 87,33% de crescimento. O número é mais relevante porque não se usa nenhum tipo de engajamento pago, o número de seguidores é orgânico.
O Presidente em exercício do Grupo RBA, Camilo Centeno, comemora os avanços conquistados pelo DOL Carajás como meio digital de notícias, nestes dois anos de existência. "O DOL Carajás comemora dois anos de sucesso. Ao longo desse tempo nós saímos do nada, criamos esse braço do DOL na região sul e sudeste do Pará e hoje com muita alegria e com muito orgulho percebemos que o DOL Carajás ganhou um espaço muito grande, caiu no gosto de todos os internautas", declarou.
"As pessoas procuram se informar com o DOL Carajás, querendo saber as notícias da região o que nos deu a liderança entre os sites de notícias dessa região", disse.
Camilo Centeno disse ainda que o sucesso do DOL Carajás incentiva o grupo RBA a partir para outras regiões para regionalizar ainda mais o DOL. "Não só como um portal de todo o estado, da região Norte, mas também como inserção de cada região de nosso estado do Pará", explicou.
+ Novo saque-aniversário do FGTS deve liberar R$ 14 bilhões
"Pioneirismo, cobertura abrangente, alcance e aceitação"
O Editor Executivo do DOL, Mauro Neto, diz que o DOL Carajás desempenha um papel crucial na comunicação digital das regiões sul e sudeste do Pará, tornando-se o mais acessado na região de Carajás por diversas razões. "Sua presença tem sido fundamental na disseminação de informações e na promoção da conectividade local", declara. "Ao completar seu segundo aniversário, fica evidente que o DOL se destacou como um pioneiro na cobertura jornalística, fornecendo notícias locais, regionais e nacionais diretamente para os leitores desta área".
Ainda segundo Mauro Neto, a popularidade do DOL na região de Carajás pode ser atribuída à sua capacidade de fornecer conteúdo diversificado e relevante, atendendo às necessidades variadas da população local. "Além disso, seu compromisso em oferecer notícias em tempo real e cobertura abrangente de eventos locais e nacionais contribui para seu amplo alcance e aceitação. O DOL Carajás é, portanto, o mais acessado na região de Carajás devido à sua qualidade editorial, variedade de conteúdo e seu papel vital na promoção da comunicação e interatividade nas comunidades locais", disse.
+ WhatsApp em cor transparente? Saiba como ativar em seu app
O gerente geral do grupo RBA Marabá, Inaldo Silva, comemora o sucesso do DOL Carajás. "Festejando os dois anos de aniversário do DOL Carajás! Dizemos que estamos contentes com o crescimento dos número que mês a mês o Dol vem registrando na região do Carajás, nesse período", explica.
"As coisas precisam ser feitas com dedicação, o DOL Carajás, conta com uma equipe preparada e dedicada. A nossa região tinha uma demanda que carecia de portais como o DOL Carajás, que tivesse compromisso em seu trabalho de divulgar a notícia, com seriedade, com competência, com credibilidade que o grupo RBA, tem. O sucesso do DOL Carajás não é somente nosso, mas a todos os leitores que lêem e apreciam o DOL Carajás. Aproveito para agradecer também, Direção do Grupo RBA, pela confiança e o apoio que recebemos!" enfatizou.
A contribuição de colaboradores correspondentes das regiões mais distantes do sul e sudeste paraense também são destaque entre os acessos. Os profissionais Dinho Santos de Redenção, Rio Maria, Sandra Regina de Conceição do Araguaia, entre outros, também têm reforçado essa união de notícias e informações dessa região tão gigantesca do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar