A Defensoria Pública do Estado do Pará, com sua sede localizada em Marabá, irá realizar mais uma etapa do projeto de reconhecimento de paternidade no município. Desta vez a ação irá se concentrar no núcleo São Félix. É o projeto “Minha Certidão, Minha Cidadania” que vai acontecer nesta sexta-feira (29) no horário de 9h às 14h na Escola Jarbas Gonçalves Passarinho localizada no São Félix Pioneiro.
A Defensoria Pública já realizou dois eventos similares, um nos bairros KM 7 e Araguaia e outro que aconteceu na Marabá Pioneira.
Na ocasião serão realizados reconhecimentos de paternidades sem exame de DNA, por meio de reconhecimento espontâneo para inserir o nome na certidão de nascimento do filho ou filha.
Com exame de DNA, caso se tenha dúvida da paternidade, realizando o exame de DNA, para depois reconhecer a criança, adolescente ou adulto e ainda o não reconhecimento de paternidade, que é o ajuizamento da ação de investigação de paternidade.
Veja também:
Parauapebas abre concurso com salário de até R$ 22 mil
Manoel Gomes anuncia noivado com empresária de São Félix
Marabá: Triagem para castração gratuita ocorre no domingo
De acordo com o Defensor Público Francelino Eleutério, a ação é muito importante para as famílias carentes que precisam resolver esse problema de necessidade de dignidade humana, principalmente para as crianças. “Esse programa foi gestado, gerado, nasceu e está em execução justamente para atender essa população e ir de encontro à população, como disse o poeta, o artista tem de ir onde o povo está”, declarou ele.
Veja a entrevista do Defensor Público Francelino Eleutério na Rádio Clube FM de Marabá:
“Se a mãe e o suposto pai quiserem fazer o reconhecimento é só ir dia 29 no São Félix Pioneiro na unidade Jarbas Passarinho no dia 29 vindouro, iremos estar lá, a equipe da Defensoria Pública, o cartório Michels, o Ministério Público e a secretaria municipal de saúde”, explicou o defensor.
Não é preciso agendamento prévio, é só comparecer no durante o horário de atendimento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar