plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ANONIMATO GARANTIDO!

Segup amplia divulgação do Disque Denúncia no Sudeste do PA 

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) começa a divulgação de seus novos canais de denúncia

Imagem ilustrativa da notícia Segup amplia divulgação do Disque Denúncia no Sudeste do PA  camera Delegado Christian Rocha participou do programa Se Ligue na Clube | Rodrigo Campos

Como forma de ampliar a participação da população na investigação de crimes e acesso aos canais de denúncia, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) está realizando a ampliação da divulgação dos canais, em especial o Disque Denúncia 181, em Marabá e Parauapebas, no sudeste do estado.

O Disque Denúncia é um serviço do sistema de segurança pública, disponível para a população 24h por dia e sete dias da semana. Com objetivo de receber informações de fatos ou crimes que ocorreram ou que estão acontecendo, e principalmente, para aquele denunciante que tem receio de ser identificado, já que o sigilo é garantido.

De acordo com o diretor do Disque Denúncia, delegado Christian Rocha, O Disque Denúncia 181 é uma unidade da Secretaria de Segurança Pública, do Governo do Estado do Pará, que agrega diversos órgãos de segurança pública. “Todo serviço de denúncia é garantindo o sigilo do denunciante. Sigilo e anonimato do denunciante. O que a gente quer é a informação valiosa. Quem denuncia é um herói anônimo, que vai nos fornecer uma informação”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Após isso, o órgão encaminha para as autoridades investigarem, sejam no âmbito federal, estadual ou municipal. São vários crimes que podem ser denunciados, homicídio; tráfico de drogas; maus-tratos a criança, adolescente e idosos; violência doméstica e familiar; poluição sonora; poluição ambiental, seja por queimada ou por lixo, em rios e lagos, todo tipo de denúncia é admitida na central.

Tecnologias

Além de chamadas convencionais pelo número 181, a população vai poder acionar o serviço pelo Whatsapp (91) 98115-9181, onde as pessoas poderão dialogar com o sistema de Inteligência Artificial Rápido e Anônimo, personificado por uma atendente virtual denominada Iara.

Por meio do aplicativo de mensagens, qualquer pessoa pode enviar informações em texto, áudio, fotos e vídeos, além de localização. Outra ferramenta que está à disposição da sociedade é o chatbot, um sistema de troca de mensagens que funciona 24 horas, sete dias por semana, e que também receberá denúncias garantindo o sigilo e o anonimato.

A caixa de diálogo ficará localizada na parte inferior de todos os sites de segurança pública do Pará, como o das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias