Um dos mais tradicionais eventos natalinos da região sudeste do Pará, o Natal Encantado da Praça São Francisco em Marabá, terá seu grande clímax neste domingo (17). Em sua 14ª edição, neste sábado (16) o evento terá a atração nacional, padre cantor Joãozinho.
De acordo com Frater Aílson Kaíque, da coordenação do evento, a programação começa as 19h30 com uma santa missa e logo após a apresentação de atrações culturais. “E hoje, sábado (16) teremos nossa atração nacional o padre Joãozinho após a santa missa, irá fazer para nós esse show oracional, onde convidamos todas as famílias para se fazerem presentes”, declarou.
A atração montada na Praça São Francisco, no núcleo Cidade Nova, em frente a paróquia de São Francisco de Assis conta com presépio em tamanho real, iluminação natalita, uma grande árvore de Natal, corredor de luzes natalinas, praça de alimentação, um grande palco natalino para as apresentações e a atração principal, a casa do Papai Noel.
Veja também:
- Música de Natal dos anos 60 é a número 1 da Billboard Hot
- O que era a Estrela de Belém? Ciência tenta explicar
- Vídeo: veja onde assistir o episódio de Natal de The Chosen
João Carlos Almeida, conhecido como Padre Joãozinho, é apresentador na TV Evangelizar, músico e escritor. Conhecido do grande público, especialmente da Renovação Carismática Católica (RCC), é um dos compositores católicos mais respeitados do Brasil. Entre suas canções mais conhecidas, destacam-se Conheço um coração, Vento do Espírito, Tenda do Senhor, Tu que renovas, Confia no Senhor, Irmão Sol, Irmã Luz, Cristo é minha vida (em parceria com o saudoso padre, já falecido, Léo), entre outras.
Veja uma das músicas mais conhecidas do padre Joãozinho:
O Natal Encantado chega à 14ª edição se consolidando como o maior espetáculo natalino da Marabá. Além da programação cultural no palco, o público também pode se deliciar na praça de alimentação, levar as crianças para visitar a casinha do Papai Noel e brincar muito. O Natal Encantado 2023 é promovido pela Fundação Cultural do Pará, do Governo do Pará, por meio da Lei Semar, com o patrocínio da Sinobras.
De acordo com a organização, um público estimado entre três mil e cinco mil pessoas por noite é esperado durante a programação. “De acordo com as edições anteriores do Natal Encantado, nós esperamos um público maior a partir do dia 13. Até o encerramento, no dia 17, é quando a gente recebe uma quantidade maior de pessoas, seja para prestigiar os shows, para visitar casinha do Papel Noel ou até para aproveitar as comidas que a gente oferece na praça de alimentação”, explica o Padre Jorge Guimarães, pároco da comunidade São Francisco.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar