plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRIMEIRO DO INTERIOR

Marabá ganha Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça

Lab Pai D'égua estimula comunidade interna a contribuir com iniciativas inovadoras

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Marabá ganha Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça camera Desembargadora Nazaré Silva também se reuniu com os magistrados da Comarca de Marabá | Érika Miranda/TJPA

O Poder Judiciário do Pará inaugurou, na manhã da última terça-feira (6), a primeira unidade do interior do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), o Lab Pai d’égua, na Comarca de Marabá, sudeste do estado.

A presidente do TJPA, desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos; veio a Marabá para inauguração e explicou que a interiorização do laboratório começa pelas comarcas de maiores demandas, a fim de convidar magistrados, servidores e instituições parceiras a contribuírem com ideias e iniciativas inovadoras.

“Continuaremos buscando formas e os recursos tecnológicos disponíveis para a constante melhoria da qualidade da prestimosidade da prestação jurisdicional em nosso Estado”, ponderou a desembargadora.

Laboratório de Inovação do TJPA é o primeiro a ser inaugurado no interior
📷 Laboratório de Inovação do TJPA é o primeiro a ser inaugurado no interior |Érika Miranda/TJPA

LEIA TAMBÉM:

Expansão

O Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) trata-se de uma expansão do Lab Pai D’égua que funciona na capital e que proporciona um ambiente no qual magistrados e servidores poderão propor soluções inovadoras para superar problemas, dificuldades, entraves do cotidiano que repercutem nos processos internos de suas atividades e que poderão resultar em novos serviços e produtos.

Inauguração da laboratório de Marabá ocorreu na última terça-feira (6)
📷 Inauguração da laboratório de Marabá ocorreu na última terça-feira (6) |Érika Miranda/TJPA

Segundo o juiz Charles Menezes, o objetivo é descentralizar os serviços, levando para a estrutura do laboratório para todos os cantos do Estado. Os laboratórios serão autônomos para dar andamento aos seus projetos, promover oficinas, mas sempre trabalhando em conjunto. “A ideia é fazer com que mais pessoas tomem ciência da inovação e vejam que próximo delas é possível inovar”, afirmou.

O Lab Pai d’égua de Marabá terá à frente o juiz Marcelo Andrei Simão dos Santos e contará com a analista judiciária Patrícia Suellen Moraes Ferreira. A próxima Comarca a receber o Lab Pai D’égua será a de Santarém.

O objetivo do laboratório é que seja espaço permanente e canal de comunicação para o debate de ideias. O Pai D'égua, que tem parceria com a Escola Judicial do Estado do Pará, congrega esforços para disponibilizar recursos materiais e humanos necessários, inclusive para a realização de cursos e encontros de capacitação em matéria de inovação.

Como participar?

Há duas formas de participar do Laboratório: informando problemas e/ou propondo ideias para solucioná-los ou participando da análise dos projetos com seus conhecimentos e habilidades particulares. Portanto, é possível relatar uma situação-problema e/ ou propor uma ideia inovadora para solucioná-lo. Também é possível relatar uma boa prática implantada para fins de aprimoramento e aplicação nas demais unidades do TJPA. Tudo o que se relacione ao aperfeiçoamento da atividade jurisdicional ou administrativa do Tribunal pode ser informado.

REDENÇÃO

De Marabá, a desembargadora seguiu para São Félix do Xingu, onde nesta quarta-feira (7), onde participa da inauguração do Fórum de Justiça daquele município.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias