A questão da saúde privada não está acompanhando os avanços sentidos em outras esferas em Marabá no sudeste paraense. É o que avalia o doutor Marcelo Bezerra Médico Oftalmologista e Diretor Presidente da Unimed Sul do Pará. Ele participou de entrevista na tarde desta quinta-feira (7) na Rádio Clube FM 100,7 Mhz com o jornalista Nonato Dourado.
Em se tratando dessa avaliação da situação da saúde privada local, doutor Marcelo explica que um grupo de médicos unidos por meio da Unimed Sul do Pará vem intensificando um trabalho para recuperar esse atraso. “Temos profissionais com uma qualidade muito grande, com formação ética, profissional e que tem amor pelo tratamento de seus pacientes, mas nos falta estrutura de trabalho”, disse.
Conteúdo Relacionado:
- Polícia Civil promove ação de emissão de RG em Marabá
- Hospital Regional leva ações gratuitas de saúde ao shopping
- Dengue: casos em Marabá já superam os registrados em 2023
Por conta disso foi desenvolvido um plano de saúde, o “Sul do Pará Saúde” que vai criar novas unidades de atendimento para o público. A inauguração do Pronto Socorro São Lucas, no bairro Novo Horizonte, é uma das primeiras iniciativas desse novo planejamento. “Que conta hoje, além do plantão 24 horas, com médicos intensivistas que são aqueles especialistas em UTI, temos leitos dde UTI, salas de internação, para medicação, gesso, ultrasom, 24 horas de tomografia e ressonância”, declarou.
O tradicional Hospital Santa Terezinha, localizado na Marabá Pioneira, agora faz parte da rede credenciada da “Sul do Pará Saúde”, que funciona com um plantão de 24 horas, e uma estrutura de centro cirúrgico, de internação, dando suporte para casos mais simples. Se for necessária a transferência para casos mais complexos e sérios, doutor Marcelo Bezerra explica que há toda uma estrutura disponível com UTI aéreo e outros, para transferência em capitais como Belém e Goiânia.
Doutor Marcelo Bezerra explicou ainda que foi feito um estudo para avaliar a média salarial de Marabá e as condições que pudessem satisfazer os investimentos em saúde, ao mesmo tempo em que pudesse oferecer um serviço satisfatório e de qualidade, atendendo a todas as camadas da sociedade.
SERVIÇOS A AUTISTAS
Nesta quinta-feira (7) foi inaugurado o Centro de Terapias Especiais – CTE, na avenida Itacaiúnas no núcleo Cidade Nova. O propósito é oferecer tratamentos nas áreas de psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, psicopedagogia e neuropediatria voltado principalmente para crianças no Transtorno do Espectro Autista – TEA. “Que é uma realidade em nossa região, existe essa necessidade, até já existem clínicas especializadas, mas a gente viu que nosso plano de saúde precisava investir em oferecer isso para os seus beneficiários”, salientou.
O diferencial em relação aos outros planos de saúde é justamente esse, aceitar pacientes no TEA, diferente do que outros planos, onde muitos não contemplam pacientes assim.
SERVIÇO
“Sul do Pará Saúde”
Edifício Amazon Center
Loja VRD - Térreo
Folha 26, Nova Marabá
(94) 98151-4112
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar