Pacientes e familiares estão reclamando da falta de leitos no Hospital Municipal de Marabá (HMM), no sudeste do estado. Vídeos enviados por seguidores mostram a superlotação e pessoas sendo atendidas nas cadeiras da recepção.
Nossa equipe também esteve na casa de saúde no último domingo (17) e constatou a superlotação, além de pacientes tomando soro em cadeiras na ala de aguardo e outros em cadeiras de rodas recebendo o medicamento injetável sem ter leitos para maior comodidade.
A dona de casa Cleiciane Costa Sampaio estava com a pressão alta e buscou atendimento no Hospital Municipal. Ela tomou soro e afirmou que além de não ter leito, o atendimento é muito demorado. “Tem muita gente, tem muito idoso sentado na cadeira tomando soro desde ontem, gente demais no corredor. Horrível o atendimento. Eu vim porque eu estava com a pressão muito alta”, disse.
LEIA TAMBÉM:
- Dengue: casos em Marabá já superam os registrados em 2023
- Vídeo: erosão interrompe trecho na zona rural de Marabá
O agricultor Josenir Silva Santos veio da Vila Três Poderes, zona rural de Marabá, com o pai de 73 anos, que sofreu um acidente de trânsito. De acordo com ele, o pai já tinha quase 24 horas no HMM e ainda não havia passado por cirurgia. “Está cheio, tem muita gente. O pessoal chega e todo mundo jogado nos corredores, não tem maca, não tem cadeira, não tem nada. Eu cheguei com o meu pai ontem, deixei ele aqui e tive que entrar lá dentro e procurar uma cadeira e não é só com meu pai que está acontecendo é com todo mundo”, desabafou.
Nossa equipe tentou contato com a direção da casa de saúde, mas foi informada que não havia nenhum diretor naquele momento.
VEJA VÍDEO ABAIXO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar