O governo do Pará continua a trazer benefícios importantes para o interior do estado, como em Marabá, uma das principais cidades do sudeste paraense. Nesta terça-feira (2) o governador Helder Barbalho estará no município para inaugurar importantes estruturas da saúde e participar de cerimônia da última campanha de vacinação contra a Febre Aftosa.
O governador Helder Barbalho inaugura a ala de Oncologia do Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), que será o primeiro serviço da especialidade na região dos Carajás. O espaço de 418 metros quadrados vai funcionar em prédio anexo ao prédio atual do HRSP e terá a capacidade de realizar 750 sessões de quimioterapia por mês.
Veja também:
- Sefa apreende aparelhos de TV Box avaliados em R$ 265 mil
- Rio Itacaiúnas desabriga primeiras famílias em Marabá
- Vídeo: homem é “engolido” por cratera enquanto caminhava
O novo serviço representa a concretização de um grande anseio da população local, pois, com essa nova estrutura, muitos pacientes não vão mais precisar se deslocar para outras regiões para receber tratamento oncológico e nem ficar longe de suas famílias.
O Serviço de Oncologia do HRSP contará com ambulatório, sala de quimioterapia equipada com 12 poltronas, 20 leitos de internação, além de espaços destinados ao convívio e acolhimento humanizado dos pacientes.
Perfil
O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará é gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
A unidade é referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de 1 milhão de pessoas, em 22 municípios da região. Conta com 115 leitos, dos quais 77 são para unidades de internação clínica e médica, e 38 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) - UTI Adulto, Pediátrica e Neonatal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar