
Acontece em Marabá o Seminário sobre Carreira Militar promovido pela Associação dos Oficiais de Reserva do Exército (Aore). O objetivo é fazer uma orientação de como o jovem pode ingressar na carreira militar, não necessariamente aguardando a chamada obrigatória quando esse jovem completa 18 anos. O evento acontece gratuitamente nesta sexta (5) na Faculdade Anhanguera em Marabá a partir das 18h.
As explicações desse seminário foram dadas pelo Subtenente R2 Brasil, professos e engenheiro mecânico presidente da Aore, nesta segunda-feira (1º) durante entrevista com o jornalista Nonato Dourado, na Rádio Clube FM 100,7 Mhz.
Veja também:
- Como o colostro bovino e ovo germinado ajudam na imunidade
- Hipertensão é a principal causa de doenças renais no Brasil
- Cuscuz e tapioca contribuem para aumento do Diabetes, veja!
De acordo com Subtenente Brasil, o seminário é para esclarecer aos jovens que desejam ingressar nas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica). As vagas são limitadas para 300 pessoas e pais e mães poderão acompanhar os filhos interessados. “Resolvemos fazer um evento gratuito, algo inédito em Marabá, pretendemos fazer isso todos os anos”, explicou Subtenente Brasil.
“Temos caso como o do cadete Marcos que está no segundo ano da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), mas que não teve essa oportunidade e sabemos que Marabá tem um grande potencial de ajudar esses jovens, a quem sabe, ingressar também nessa Academia Militar”, declarou.

Subtenente Brasil explicou também que jovens, meninos e meninas de 14 anos que já estejam no nono ano do ensino fundamental já estão habilitados a fazer um concurso para o Colégio Naval. “Se aprovado ele vai morar em Angra dos Reis, vai receber uma bolsa para estudar e vai fazer o ensino médio dentro de uma instituição militar e passando os três anos lá ele já tem vaga garantida para a Escola Naval, mais quatro anos para se formar um Oficial da Marinha de carreira”, salientou.
Essa é um dos objetivos do seminário que vai divulgar essas e outras alternativas interessantes que o jovem que almeja ter uma carreira de nível superior de qualidade pode ter.
Para se inscrever, o jovem deverá enviar uma mensagem para o WhatsApp (91) 98173-9446, solicitando o link que será enviado para a pessoa, para efetivar a sua inscrição.
SERVIÇO
Seminário sobre Carreira Militar para Jovens
Data: Sexta-feira, dia 5 de abril de 2024
Hora: 18h
Local: Faculdade Anhanguera – Marabá - BR-230, S/N - Km 7
Inscrições: WhatsApp (91) 98173-9446
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar