plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
AGULHAS NEGRAS

Veja alternativas para jovem ingressar na carreira militar

Marabá vai receber na próxima sexta (5) o Seminário sobre Carreira Militar promovido pela Associação dos Oficiais de Reserva do Exército (Aore). O objetivo é apresentar diversas alternativas para o jovem ingressar na carreira militar

Imagem ilustrativa da notícia Veja alternativas para jovem ingressar na carreira militar camera Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), umas das instituições militares mais respeitadas em educação no país | Reprodução

Acontece em Marabá o Seminário sobre Carreira Militar promovido pela Associação dos Oficiais de Reserva do Exército (Aore). O objetivo é fazer uma orientação de como o jovem pode ingressar na carreira militar, não necessariamente aguardando a chamada obrigatória quando esse jovem completa 18 anos. O evento acontece gratuitamente nesta sexta (5) na Faculdade Anhanguera em Marabá a partir das 18h.

As explicações desse seminário foram dadas pelo Subtenente R2 Brasil, professos e engenheiro mecânico presidente da Aore, nesta segunda-feira (1º) durante entrevista com o jornalista Nonato Dourado, na Rádio Clube FM 100,7 Mhz.

Veja também:

De acordo com Subtenente Brasil, o seminário é para esclarecer aos jovens que desejam ingressar nas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica). As vagas são limitadas para 300 pessoas e pais e mães poderão acompanhar os filhos interessados. “Resolvemos fazer um evento gratuito, algo inédito em Marabá, pretendemos fazer isso todos os anos”, explicou Subtenente Brasil.

“Temos caso como o do cadete Marcos que está no segundo ano da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), mas que não teve essa oportunidade e sabemos que Marabá tem um grande potencial de ajudar esses jovens, a quem sabe, ingressar também nessa Academia Militar”, declarou.

Subtenente Brasil falou sobre o evento no programa Se Ligue na Clube do Nonato Dourado
📷 Subtenente Brasil falou sobre o evento no programa Se Ligue na Clube do Nonato Dourado |Rodrigo Campos/Dol Carajás

Subtenente Brasil explicou também que jovens, meninos e meninas de 14 anos que já estejam no nono ano do ensino fundamental já estão habilitados a fazer um concurso para o Colégio Naval. “Se aprovado ele vai morar em Angra dos Reis, vai receber uma bolsa para estudar e vai fazer o ensino médio dentro de uma instituição militar e passando os três anos lá ele já tem vaga garantida para a Escola Naval, mais quatro anos para se formar um Oficial da Marinha de carreira”, salientou.

Essa é um dos objetivos do seminário que vai divulgar essas e outras alternativas interessantes que o jovem que almeja ter uma carreira de nível superior de qualidade pode ter.

Para se inscrever, o jovem deverá enviar uma mensagem para o WhatsApp (91) 98173-9446, solicitando o link que será enviado para a pessoa, para efetivar a sua inscrição.

SERVIÇO

Seminário sobre Carreira Militar para Jovens

Data: Sexta-feira, dia 5 de abril de 2024

Hora: 18h

Local: Faculdade Anhanguera – Marabá - BR-230, S/N - Km 7

Inscrições: WhatsApp (91) 98173-9446

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias