plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
RIO ITACAIÚNAS

Vídeo: Marabá tem mais de 80 famílias afetadas por cheia

Rio Itacaiúnas continua subindo e mais de 80 famílias já tiveram suas residências afetadas pela cheia

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Marabá tem mais de 80 famílias afetadas por cheia camera Rio Itacaiúnas continua subindo em Marabá | Luan James

O rio Itacaiúnas continua subindo e até esta terça-feira (9), já havia afetado mais de 80 famílias em Marabá, no sudeste do estado.

Os atingidos pela cheia são moradores que vivem próximo aos balneários Tacho e Taboquinha, no Bairro Carajás II, Núcleo Cidade Nova.

Há seis anos morando no bairro, a dona de casa, Maria Alice, conta que a água chegou à residência dela na noite do último domingo (7). Por isso, está ficando na casa de uma filha. “Está cheio de água lá. Eu fui logo suspender a minha geladeira que a água já estava por baixo. A gente está esperando abrigo, porque até agora nós está sem dinheiro”, disse a idosa.

Maria Alice teve que sair da casa dela e está na residência da filha
📷 Maria Alice teve que sair da casa dela e está na residência da filha |Reprodução

LEIA TAMBÉM:

Na avenida Manaus, no acesso ao Balneário Taboquinha, a água tomou parte da via. Os moradores se arriscam passando a pé de bicicleta e motocicleta.

Lucas Silva da Silva  atende os moradores ilhados
📷 Lucas Silva da Silva atende os moradores ilhados |Reprodução

O entregador de gás, Lucas Silva da Silva, também contou que a água subiu muito rápido, mas faz as entregas para atender moradores que estão ilhados. “A gente tem que fazer as entregas. Não pode parar. Tem muitas famílias. O pessoal precisa e até onde a gente puder entrar, a gente vai”, disse.

TOCANTINS

Já o rio Tocantins continua oscilando, nesta terça-feira (9), ele chegou a 9,14m. A situação continua em estado de alerta. O mapeamento da Defesa Civil expõe 36 localidades com risco de inundações, somando 6.860 famílias num total de aproximadamente 23 mil pessoas.

Em 2023, foram afetadas 993 famílias pelas cheias dos rios Tocantins e Itacaiúnas, em Marabá. Os moradores foram encaminhados para abrigos montados pela Prefeitura, casas alugadas, residências de familiares e amigos. O Rio Tocantins chegou a 12 metros acima do nível normal e o Itacaiúnas atingiu 13,26 metros.

VEJA O VÍDEO:

Dol Carajás 02

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias