
A cidade de Marabá, no sudeste do Pará, se tornou palco de uma das maiores competições de futebol de base da região. A Marabá Cup 2025, que acontece de 18 a 21 de abril, reúne mais de 1.200 jovens atletas em sua quarta edição. O evento, realizado pela empresa A2M, conta com 94 equipes das categorias Sub-9 ao Sub-15, vindas de várias cidades paraenses e até de outros estados, como o Maranhão.
A competição acontece em diferentes locais da cidade: Complexo da Chácara Primavera e Estação Conhecimento, ambos no Núcleo São Félix, e também no Campo do Piçarrão, Núcleo Nova Marabá. Devido à expansão do evento nos últimos anos, a organização precisou ampliar os espaços para atender à demanda.
Coordenador da Marabá Cup e ex-jogador profissional, Marquinhos Marabá destaca que o torneio tem como principal objetivo oferecer oportunidades para jovens promessas do futebol. “É uma oportunidade para esses pequenos, para os garotos, ter a chance de estar sendo vistos também por olheiros de grandes times.”, enfatizou.
Veja também:
- Nova Faixa 4 do MCMV amplia acesso à classe média
- Remo arranca empate fora de casa e segue invicto na Série B
- Cauã Reymond pede para sair da novela após desentendimento
Entre os clubes que enviaram observadores técnicos estão o Santos, São Paulo, Athletico Paranaense, Grêmio, Bahia e Coritiba. Balu Reis, olheiro do Santos, é um dos que acompanham a competição de perto. “Vou falar pra vocês, cara. Esse Parazão sempre revelou grandes jogadores, né? E eu tô tendo a felicidade. De como eu já falei anteriormente, de estar participando pela quarta edição e sempre com sucesso.”, afirmou.
Os times participantes são de municípios como Belém, Ananindeua, Parauapebas, Tucuruí, Altamira, Goianésia, Itupiranga, Imperatriz (MA) e, claro, da própria Marabá. Somente a escolinha Clube da Bola, do bairro Cidade Nova, levou cerca de 150 atletas distribuídos em oito categorias.
A competição também é um momento de emoção para os familiares. É o caso do indígena Jokraxare Kaipeiti Parkateje, que torce da beira do campo pela filha, Pijahoinore Taylly, atleta de 10 anos. “É o sonho dela, e estamos aqui dando força. Desde os sete anos ela joga bola, e eu a incentivei a vir. É um orgulho enorme ver ela aqui com os meninos”, disse emocionado.
O pequeno Romeu Monteiro, de apenas 10 anos, goleiro do Remo e apelidado de “Romeu Capacete”, também está entre os destaques. Segundo a mãe, Rosana Brazano, funcionária pública em Belém, ele participou da Marabá Cup em 2024 e foi eleito o melhor goleiro da categoria Sub-9. “Ano passado ele foi o melhor goleiro da competição na categoria sub 9. Nós viemos buscar de novo esse título aqui. E é um campeonato muito importante pra ele e pra todo mundo do Clube do Remo.”, contou.
A Marabá Cup 2025 segue até segunda-feira (21), aproveitando o feriado prolongado, e a expectativa é que novos talentos sejam descobertos durante os quatro dias de evento.
Serviço
- Marabá Cup 2025
- Dias: 18 a 21 de abril
- Locais: Complexo da Chácara Primavera e Estação Conhecimento, ambas em São Félix, e no Campo do Piçarrão, entre as Folhas 27 e 31, na Nova Marabá.
- Horários: 8 às 12 h e das 14 às 18 horas.
- Contato: Assessor de Imprensa - Felipe Araújo (94981986058 [email protected])
(Com informações de James Oliveira e Michel Garcia).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar