
Nesta terça-feira (22), Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop), está executa uma obra de reparo na BR-230, na altura do túnel urbano que passa sob a via, onde foi identificado um afundamento de alfasto causado por infiltrações. Com os trabalhos em andamento, o trânsito no local segue com lentidão, exigindo atenção redobrada dos condutores.
A ação ocorre em um dos pontos mais críticos da rodovia, que já havia recebido uma intervenção emergencial no início do ano, durante o período chuvoso. Na ocasião, fortes chuvas comprometeram a estrutura do local, demandando uma ação rápida para garantir o tráfego. Agora, com a estiagem, a prefeitura aproveita a condição climática favorável para realizar uma obra definitiva.
De acordo com a Sevop, o serviço começou com a escavação do local e a retirada do material saturado, o que inclui o aterro comprometido pela umidade excessiva. Em seguida, está sendo realizado o envelopamento do túnel, processo que consiste na aplicação de uma camada de concreto sobre a estrutura existente, com o objetivo de reforçar sua estabilidade e prevenir novos pontos de infiltração.
Veja também:
- Pará registra 192 agroindústrias da mandioca na Adepará
- Concurso: INSS anuncia concurso com 1000 vagas para analista
- Pesquisa aponta as carreiras com os melhores salários
Na sequência, será feita a recomposição do aterro utilizando pedras rachão, material resistente e adequado para a base do pavimento. A última etapa da obra é a aplicação da nova camada de asfalto, restaurando a pista para garantir segurança e fluidez ao tráfego.
Por enquanto, os motoristas enfrentam lentidão no trecho em obras, o que exige paciência e atenção redobrada. A Prefeitura de Marabá orienta que condutores, sempre que possível, busquem rotas alternativas até a conclusão dos trabalhos.

Com essa intervenção, a administração municipal espera eliminar de forma definitiva os riscos de novos afundamentos, oferecendo mais segurança aos usuários da BR-230 e melhorando a infraestrutura viária da cidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar