
Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta segunda-feira (1º), no bairro Laranjeiras, em Marabá. A ação rápida da Polícia Militar evitou que a vítima, identificada como Marcos Vinícius Viana de Lima, fosse morta após ser perseguida por dois homens armados com facão.
Segundo o boletim de ocorrência, Marcos foi abordado na porta da casa de um colega por dois indivíduos em uma motocicleta. Um deles sacou o facão e tentou golpeá-lo, mas a vítima conseguiu empurrar o agressor e fugir. Assustado, Marcos encontrou uma viatura da PM que realizava rondas pelo setor e relatou o crime.
A guarnição do 3º Sargento Luciberg e Cabo Silva iniciou buscas e, minutos depois, voltou ao local, onde encontrou os dois suspeitos retornando para procurar novamente a vítima. Durante a abordagem, a arma branca caiu da blusa de um dos envolvidos.
Veja também:
- Propriedades são atingidas por incêndio criminoso em Redenção
- Homem é encontrado morto na Feira da Folha 28, em Marabá
- Barbeiro desaparecido é encontrado vivo após dias de buscas
Um dos suspeitos portava o facão no momento da prisão e precisou ser algemado para garantir a segurança da operação. Ambos foram conduzidos à Seccional Urbana de Marabá.

Declaração oficial
Segundo o coronel Kojak, comandante do 34º BPM, o caso mostra a importância das rondas preventivas realizadas pela PM.
“A guarnição conseguiu localizar os suspeitos graças ao patrulhamento ostensivo e prender em flagrante os envolvidos, evitando que a tentativa de homicídio se consumasse. Esse tipo de trabalho é fundamental para salvar vidas e reduzir a criminalidade em Marabá”, destacou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar