
A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Homicídios de Marabá, cumpriu na manhã desta segunda-feira (15) o mandado de prisão contra Maria da Paz Silva Ferreira, condenada a 13 anos de reclusão em regime fechado pelo homicídio do vendedor de joias Edilson Pereira de Sousa, ocorrido em abril de 2021.
De acordo com informações repassadas pela 21ª Seccional Urbana de Marabá, Maria da Paz, de 73 anos, se apresentou de forma espontânea, acompanhada de dois advogados, após ter sido considerada foragida durante a sessão do Tribunal do Júri realizada na última semana, em Belém.
O delegado responsável explicou que, durante o julgamento, a acusada evadiu do distrito da culpa, mas foi julgada à revelia e condenada pelo crime de homicídio qualificado, cuja motivação teria sido patrimonial.
Veja também:
- Rastreamento de celular levou polícia a esconderijo de bandidos
- Homem é preso após ameaçar e agredir familiares no Pará
- Justiça converte prisão temporária e "Da Paz" vai para casa
“No dia de hoje, a senhora conhecida como ‘da Paz’ se apresentou na nossa delegacia de homicídios, que funciona na Seccional Urbana de Marabá. Ela havia sido condenada no Tribunal do Júri e agora cumpriremos as formalidades legais, com comunicação ao Judiciário e realização do exame de corpo de delito”, declarou o delegado.
Após os procedimentos de praxe, Maria da Paz foi transferida para a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), sem a necessidade do uso de algemas, para dar início ao cumprimento da pena.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar