A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) tem intensificado as fiscalizações na PA-150, no sudeste paraense. Na manhã desta sexta-feira (5), os militares apreenderam uma carga que estava com nota fiscal não compatível com o produto que estava sendo transportado.
A apreensão ocorreu no Km 360, da PA-150. “Quando o condutor da carreta passou pela fiscalização, foi feito sinal de parada e no momento da fiscalização, ele apresentou uma nota de areia”, informou sargento Amorim, da PRE.
Pela experiência dos policiais, eles logo perceberam que o eixo da carreta não estava compatível com a carga de areia. Ao subir para verificar, os militares constataram que a carreta estava carregada com estacas, configurando um crime ambiental.
VEJA TAMBÉM:
Forte chuva deixa bairros de Marabá sem energia elétrica
MPF cobra providências do Incra sobre ataque de pistoleiros
Fechamento do aeroporto de Marabá gera reclamações
“O veículo estava sujo de areia para ludibriar a fiscalização, mas não é o que consta na carga verdadeira”, informou o sargento Amorim, da PRE.
Segundo o motorista, a carga estava vindo daquela região de Goianésia e Tailândia, mas este não informou aos militares o real destino do carregamento.
O condutor do veículo foi detido e a carga apreendida, ambos foram conduzidos a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) para que sejam tomados os procedimentos legais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar