O número de casos de covid-19 registrados em 24 horas bateu o segundo recorde seguido em dois dias. De ontem para hoje, as autoridades de saúde confirmaram 228.954 novos diagnósticos da doença. Ontem, foram notificados 224.567 casos em 24 horas. A soma de pessoas com a covid-19 desde o primeiro caso no país alcançou 24.764.838
A quantidade de casos em acompanhamento de covid-19 passou dos dois milhões, com 2.041.596. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta nem evoluíram para morte.
A quantidade de mortes causadas por complicações associadas à covid-19 chegou a 625.085. Nas últimas 24 horas, foram registrados 672 óbitos pelas autoridades de saúde. Ontem, o sistema de informações contabilizava ontem 624.413 óbitos causados pela covid-19.
No Pará e nas cidades das regiões sul e sudeste do Pará a situação não tem sido diferente.
Veja também!
Mutirão vacinará crianças de 6 a 11 anos no final de semana
Casos de Covid voltam a subir nos municípios do sul do Pará
Prefeitura inicia construção de novo hospital no sul do Pará
A Prefeitura Municipal de Pau D’arco através da Secretaria Municipal de Saúde, estará promovendo na manhã desta sexta-feira (28), o mutirão para teste de Covid-19. A ação que acontece em detrimento do aumento de casos de contaminação por Covid-19 no município, está acontecendo no espaço da Praça Maria Conceição Corrêa até às 14 hs.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Cleiton Chaves, existem algumas orientações para aqueles que forem até local na intenção de fazer o teste.
É necessário que a pessoa esteja com três dias apresentando sintomas gripais, deve estar fazendo uso de máscaras, apresentar os documentos pessoais, cartão do SUS e carteira de vacinação.
Obedecendo estes critérios a pessoa será atendida pela equipe técnica de saúde, que fará a testagem em todos que comparecerem ao local da ação. (Dinho Santos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar