Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) lotados na unidade de mercadorias em trânsito de Carajás, sudeste do estado, apreenderam na última sexta-feira (06) 40 cabeças de gado em pé que viajavam sem nota fiscal. A carga, no valor de R$ 32 mil, tentava deixar o estado em direção a Açailândia, no Maranhão.
Veja também!
Faculdade Carajás obtém nota acima da média no Exame da OAB
Voto em trânsito é opção para quem perdeu prazo
Regional de Marabá realiza Simulado de Plano de Catástrofe
“O caminhão gaiola foi localizado numa inserção de ramal de rodovia da BR-222, que liga Abel Figueiredo e São Pedro da Água Branca, no Maranhão. Além de não possuir nota fiscal, a mercadoria tinha uma Guia de Transporte animal (GTA) inidônea, o que configurou tentativa de burlar o pagamento antecipado do imposto estadual, o ICMS, buscando trafegar em pequenos ramais. A equipe da unidade fazendária de Carne de Sol, que fica no município de Abel Figueiredo, lavrou um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 5,376 mil que foi pago e a carga liberada”, informou o coordenador de Carajás, fiscal de receitas estaduais Gustavo Bozola.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar