Inúmeros acidentes acontecem diariamente no Brasil, inclusive com vítimas fatais, não podemos descartar as dificuldades que as equipes de trânsito enfrentam para diminuir esses índices.
Várias pessoas dirigem e pilotam sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Estado, motocicletas que não respeitam as regras do uso dos equipamentos de segurança, com cinto e capacete. O gasto que o país com vítimas de acidentes de trânsito na última década com Sistema Único de Saúde (SUS) é de 3 bilhões de reais.
Diversos órgãos de saúde e segurança pública, envolvidos no Projeto “Vida no Trânsito”, sem mobilizaram em Conceição do Araguaia realizando diversas ações com conscientização de condutores para um trânsito seguro e humanizado.
Veja também!
Órgãos continuam operações e fiscalizações em Marabá
Imprudência dupla tira a vida de mulher na Transamazônica
Forças de segurança iniciam operação no “Lago de Tucuruí"
Na tarde de quinta-feira, 19, foi realizada uma passeata por algumas das principais vias públicas de Conceição do Araguaia, em alusão a Campanha Maio Amarelo, que este ano tem como tema: “Juntos salvamos vidas”.
Participaram da mobilização a diretoria e servidores do 12º Centro Regional de Saúde, do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTRAN), Detran e Polícia Militar, estudantes e populares, compondo um bom público que percorreu algumas das principais ruas da cidade chamando a atenção da população para as medidas de segurança e de prevenção de acidentes no trânsito, visando assim a preservação de vidas, principal foco do projeto “Vida no Trânsito”. (Sandra Regina)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar