O município de Floresta do Araguaia é um dos mais importantes do sul do Pará. Conhecida mundialmente como “A Capital do Abacaxi”, Floresta é o município que mais produz abacaxi no Brasil, registrando produção de mais duzentos milhões de frutos por ano; com safra intensa de dezembro a maio. Todos os dias saem cerca de sessenta caminhões carregados para vários lugares do Brasil.
Além disso, Floresta do Araguaia ainda é sede da maior indústria de suco concentrado da fruta do Brasil, com capacidade de quatro mil toneladas/mês, exportando para os países da União Europeia, NAFTA, Liga Árabe e Mercosul.
Mas uma notícia pegou os moradores da cidade de surpresa neste domingo (20). O primeiro prefeito do município, Francisco José Medeiros Barbosa, o " Chico Barbosa", faleceu neste dia. Ele tinha 57 anos e havia feito aniversário no último dia 4 de novembro.
O ex-prefeito estava em Natal (RN) visitando o filho Paulo Maicon, quando na manhã deste domingo (20) sofreu um infarto fulminante. A cidade de Floresta do Araguaia onde Chico foi o primeiro prefeito está de luto.
Veja também:
Acidente resulta na morte de família inteira no Pará
Insatisfeito de como o pai o tratava, filho o mata em caçada
Carro funerário bate de frente em carreta após ultrapassagem
Francisco José Medeiros Barbosa, natural de Surubim (PE), foi o primeiro prefeito de Floresta do Araguaia, era economista formado pela UFPA, filho de José Pereira Barbosa, empresário do ramo de mineração em Floresta.
Chico Barbosa praticamente iniciou o município, participando de sua emancipação em 15 de outubro de 1993. Conhecido por ser um excelente administrador, geriu Floresta do Araguaia entre os anos 1997-2000, também foi vice-prefeito na gestão de Delvani Balbino, o Xis.
Foi secretário de Educação também em Floresta. Morava na fazenda da Família em Floresta. Chico Barbosa era muito querido na cidade e um dos políticos mais conhecidos e queridos da região sul do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar