Além de ações estratégias de repressão ao tráfico de entorpecentes, as forças policiais tem intensificado ações e projetos sociais de prevenção e conscientização sobre os malefícios do consumo de drogas.
O 22º Batalhão da Polícia Militar “5 de Março”, com sede em Conceição do Araguaia, sul do Pará, iniciou-se nesta quinta-feira, 9, mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd.
Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo promover a prevenção do uso de drogas e da violência, especialmente entre crianças e adolescentes.
Conforme o 22º Batalhão, as escolas localizadas nos perímetros rurais de Conceição do Araguaia, também tem sido alcançadas pelo Proerd, como, por exemplo, a Escola Atiorô, no Chapéu de Palha.
Veja também:
vídeo: colisão entre trem e ônibus escolar mata 2 crianças
Triagem para Mutirão de Castração ocorre no próximo dia 12
Aeronáutica abre 208 vagas. Salário chega a R$ 8,2 mil
Segundo os coordenadores do projeto, o objetivo é alcançar cada vez mais crianças e adolescentes, inclusive das camadas mais vulneráveis da sociedade.
O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar em diversos Estados do Brasil, e tem sido uma ferramenta importante para prevenir o envolvimento de jovens com as drogas e a criminalidade.
Ele é aplicado por militares especialmente qualificados para esse fim, que atuam como instrutores em escolas e comunidades. (Sandra Regina)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar