Uma ação conjunta envolvendo agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Conceição do Araguaia (Semarh) culminou com a apreensão em flagrante de uma carga de 13 arraias, no sul do Pará. A apreensão ocorreu na terça-feira ( 19), na PA-287, nas imediações da divisa entre o Pará e Tocantins.
Os animais estavam sendo transportados ilegalmente em um compartimento de bagagens de um ônibus de uma empresa que faz transporte interestadual de passageiros.
Veja também:
- Homem é preso por agredir companheira após confraternização
- Homem que violentou 4 crianças no Maranhão é preso no Pará
- Homem senta de costas para a rua e leva tiros à queima roupa
Conforme as equipes que realizaram a apreensão, as 13 arraias abatidas estavam distribuídas em 10 caixas de isopor, contendo gelo conservação da iguaria. O destino que a carga apreendida teria não foi informado.
Caracterizando o flagrante crime ambiental, a carga apreendida foi conduzida pelos agentes policiais e fiscais ambientais para a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia.
A Polícia Civil deverá instaurar um procedimento para investigar os responsáveis pela prática ilícita e adoção das medidas cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar