Uma onça-pintada morreu após ser atropelada na PA-279, no sul do Pará. O sinistro ocorreu no último final de semana, nas proximidades do aeroporto do município de Ourilândia do Norte. Trata-se de um felino adulto, pesando cerca de 60 kg. O felino pertence a uma espécie ameaçada de extinção. Segundo informações, o atropelamento do felino ocorreu no sábado, 17.
Na ocasião do atropelamento, o animal tentava atravessar a estrada e acabou sendo atropelado por um caminhão. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. O corpo do animal foi removido da pista por populares. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra animal estirado na pista. Muitos internautas lamentaram o ocorrido. “Que triste meu Deus, um animal tão bonito. Essencial na natureza para fazer controle biológico”, lamentou uma internauta.
O volume elevado de vegetação nas laterais da pista pode ter contribuindo para o atropelamento, já que compromete a visibilidade no acesso à pista, inclusive colocando em risco as espécies de animais silvestres e dos condutores. Até a publicação dessa notícia nenhum órgão ambiental do município comentou publicamente sobre o caso.
LEIA TAMBÉM:
- Vídeo: helicóptero com três tripulantes desaparece no Pará
- Vídeo: empresário é executado a tiros em Jacundá, no Pará
- Filho de ex-vereador é morto com seis tiros na porta da casa
SAIBA MAIS SOBRE O ANIMAL!
A onça-pintada (Panthera onca) é o maior felino do continente americano. Tem até 1,90 metro de comprimento e 80 centímetros de altura. Os machos pesam cerca de 20% a mais do que as fêmeas, podendo chegar a 135 quilos.
Neste animal, ocorre o fenômeno do melanismo, comum em outros felinos. A coloração amarela é substituída por uma pelagem preta. Dependendo da luz em que o animal se encontra, percebem-se as rosetas. O animal na forma melânica é chamado de onça-preta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar