Final da tarde e início da noite de sexta-feira (23), na BR-153, um motorista por muito pouco não é vítima de uma tragédia. A carreta que ele dirigia estourou um pneu e ele conseguiu controlar o pesado veículo, porém horas mais tarde o mesmo pneu incendiou e por muito pouco as chamas não se alastraram para o restante do veículo.
Tudo começou quando, no final da tarde, o pneu estourou. O motorista, que não teve o nome revelado, seguia pela BR-153, mas retornou para São Domingos do Araguaia, distante cerca de 50 km de Marabá, para trocar o pneu avariado.
E assim o fez. Retornou à pista para dar continuidade à viagem e percebeu que o mesmo pneu ardia em chamas. Ato contínuo o motorista desceu da cabina e conseguiu desatrelar o cavalo mecânico da carreta evitando assim que as chamas se alastrassem mais.
LEIA TAMBÉM:
- Cenipa investigará causas de queda de helicóptero no Pará
- Homem bate em mulher, a ameaça com espingarda e acaba preso
- Rastreador de celular ajuda polícia a localizar assaltante
Bombeiros militares de Marabá foram acionados para atender a esta ocorrência. A guarnição composta pelos sargentos Queiroz, Fernando, cabo Reis e soldados Leandro e Manoel trabalharam no combate às chamas num curto intervalo de tempo, contudo, entre deslocamento e combate ao incêndio o trabalho demorou pelo menos quatro horas.
Ao fim, por volta de 21h, excetuando os danos e avarias, todos saíram ilesos, sem maiores danos já que a intervenção do motorista, assim como a dos bombeiros, evitaram um mal maior.
VEJA VÍDEO DO FOGO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar