Xinguara é um dos principais destinos turísticos na região sul do Pará no verão amazônico, especialmente no mês de julho. Neste período, conhecido como veraneio, turistas de várias regiões do Brasil e até do exterior visitam as belas praias e ilhas do Rio Araguaia na região.
O veraneio é aguardado com muita expectativa pela população de Xinguara. As belas praias e ilhas do Rio Araguaia recebem um expressivo fluxo de banhistas. A Praia do Pontão, no distrito São José do Araguaia, cerca de 100 km da sede do município, é a principal atração turística local.
Acampar debaixo das árvores ou na areia em uma das vinte ilhas do Pontão é a opção mais procurada pelos visitantes. Nesse período, famílias inteiras montam acampamentos no arquipélago de beleza exuberante.
Veja também!
- II Festival de Música Popular abrirá temporada de veraneio
- Pará e Tocantins disputam a melhor quadrilha em festival
- Calor já começa a atrair banhistas para praias do sul do PA
Para melhor receber os veranistas a prefeitura montou uma estrutura de palco para shows, barracas, banheiros e tendas com atendimentos de saúde e de segurança, visando garantir os serviços essenciais para o público. Este ano, entre as atrações artísticas confirmadas estão a banda Calcinha Preta, Bel Marques e Mari Fernandez.
A programação de shows será no período de 5 a 27 de julho, na Praia do Pontão. As atrações divulgadas pela Prefeitura incluem: na abertura da programação, show com Ávine Vinny; dia 6, Cavalgada no distrito São José e dj Bárbara D’Lux; dia 7, show com Mari Fernandez; dia 12, Biquinho Sensação; dia 13, show de funk com MC Jacaré; dia 19, shows regionais; dia 20, Forró Xiado e MC C4; dia 21, Calcinha Preta; dia 27, Bel Marques.
A programação artística promete atrair dezenas de milhares de turistas para a cidade, movimentando a economia local e gerando oportunidades de emprego e renda para as famílias do município e região.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar