As crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Assistência Social (CRAS), de Rio Maria, sul do Pará, tiveram uma experiência diferente.
A iniciativa "Rio Maria mais verde", em parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e a Secretaria Municipal de Proteção e Assistência Social (SMAPS), promoveu o plantio de mais de 40 mil mudas de árvores nas áreas urbana e rural do município.
O objetivo do projeto foi ensinar na prática a importância do cuidado com a natureza e da preservação ambiental, despertando uma consciência sustentável desde a infância, momento em que o Pará vive o assunto ambiental com a CPO30, acontecendo na capital Belém.
Veja também:
- COP30 e sustentabilidade são temas de Mostra Científica em Marabá
- Veja como se inscrever em grande festival de dança no Pará
- Veja cuidados para evitar contaminação da “Vassoura de Bruxa”
As principais ações e resultados do projeto incluem: plantio de mais de 40 mil mudas de espécies nativas, como ipê, pau preto e oiti. As mudas foram doadas pelo Instituto Idelflor, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca (Sedap) e moradores locais.
Segundo os organizadores, as crianças e adolescentes envolvidos aprenderam sobre sustentabilidade, demonstrando grande interesse e engajamento nas atividades.

O projeto foi considerado um sucesso pelo secretário de Meio Ambiente, Isnaldo Alves, e pela diretora do Departamento de Educação e Proteção Ambiental, Nágila Sandra Nascimento, que pretendem dar continuidade à iniciativa nos próximos anos, visando a formação de cidadãos mais conscientes a longo prazo, além de embelezar a cidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar