plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESTRADA DE FERRO CARAJÁS

Trem de passageiros volta a circular neste sábado (12)

O trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás esteve com as viagens suspensas devido às fortes chuvas que provocaram movimentação de terra próximo à ferrovia

Imagem ilustrativa da notícia Trem de passageiros volta a circular neste sábado (12) camera Trem de passageiros é um dos mais importantes meio de transporte da região sudeste do Pará | Divulgação

A população da região sudeste do Pará pode voltar a viajar de trem. Neste sábado, dia 12 de março, as viagens do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás foram retomadas após a manutenção de trecho no município de Bom Jesus das Selvas (MA) afetado pelas fortes chuvas, que levou à suspensão temporária da circulação de trens.

O trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás, no trecho que liga São Luís (MA) até Parauapebas (PA), esteve com as viagens suspensas devido às fortes chuvas que provocaram movimentação de terra próximo à ferrovia, à altura do município de Bom Jesus das Selvas, no Maranhão.

Com a retomada, o trem de passageiros volta a circular com 100% de sua capacidade. A medida leva em consideração o avanço da vacinação da Covid-19. Permanecem mantidos os protocolos sanitários de uso obrigatório de máscaras e de álcool gel, limpeza e desinfecção do trem.

Veja também:

Trem de passageiros que liga MA ao PA tem viagens suspensas

Terra indígena poderá ser desocupada com decisão do STF

A venda de bilhetes segue prioritariamente pela internet com antecipação de 45 dias, nos pontos de vendas ao longo do trecho e também pelo aplicativo “Trem de Passageiros”. O APP está disponível para sistemas Android e IOS. Informações sobre marcação/remarcação de passagens, documentação para embarque entre outras podem ser obtidas no Alô Ferrovias (0800 285 7000).

A operação ferroviária de minério e cargas em geral também foi retomada na última quarta-feira (9).

EFC

Com 892 quilômetros de extensão, a Estrada de Ferro Carajás (EFC) liga o Porto de Ponta da Madeira, na capital do Maranhão, São Luís, a Marabá e Parauapebas, no interior do Pará. Atualmente possui 15 pontos de paradas em cidades do Maranhão e Pará, transportando até 1.300 passageiros por viagem em um trajeto de 16 horas.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parauapebas

Leia mais notícias de Parauapebas. Clique aqui!

Últimas Notícias