plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SUDESTE DO PARÁ

Adolescente e criança morrem em grave acidente de moto 

Fato aconteceu na zona rural de Parauapebas. Meninas estavam no sentido contrário da avenida, caíram da moto, e foram atropeladas por caminhão

Imagem ilustrativa da notícia Adolescente e criança morrem em grave acidente de moto  camera Em certo momento, elas perderam o controle da moto e caíram bem ao lado da via que o caminhão percorria | Divulgação

O Código Brasileiro de Trânsito define que é necessário "usar capacete de segurança ou vestuário de acordo com as normas e as especificações aprovadas pelo Contran" ao pilotar motocicletas. Apesar de 14 anos ser a idade mínima para se ter autorização de se pilotar uma moto, esta deve ser de 50 cilindradas (a famosa cinquentinha), saber ler e escrever e ter autorização por escrito dos pais. Motos mais potentes só acima dos 18 anos.

Apesar de serem bem específicas, ainda há muita desobediência nesse assunto e é comum principalmente em cidades do interior do Pará vermos adolescentes pilotando motos sem capacetes, muitas vezes acabando em acidentes trágicos.

Foi isso o que aconteceu em Parauapebas, distante cerca de 170 quilômetros de Marabá, no sudeste paraense. A Polícia Civil já abriu um inquérito para apurar as circunstâncias de um grave acidente ocorrido na tarde do último sábado (12), que resultou na morte de uma adolescente de 14 anos de idade e de uma criança de 11 anos. O caso aconteceu na Rodovia Faruk Salmen, entre as Palmares Sul e II.

De acordo com informações da ocorrência policial, uma adolescente de 14 anos e uma criança de 11 anos, estavam trafegando na estrada sobre uma motocicleta Biz de cor preta, com numeração de chassi raspada e sem placa. No sentido contrário, estava um caminhão Mercedes Benz de cor branca, dirigido por Karl Max da Silva, de 25 anos.

Veja também!

Criança salva irmãozinhos gêmeos enquanto casa pega fogo

Um morto e outro baleado, após perseguição na Velha Marabá

Mulher é suspeita de aplicar "golpe do Iphone" em Marabá

Ainda de acordo com a ocorrência policial, Karl Max havia acabado de deixar feirantes de Parauapebas na Vicinal do Limão, zona rural do município. No retorno, ele avistou duas moças sobre uma moto preta no sentido contrário da pista – Palmares Sul a Palmares II. Em certo momento, elas perderam o controle da moto e caíram bem ao lado da via que o caminhão percorria. O motorista relata que ainda tentou frear, mas como elas caíram muito perto dos pneus do veículo pesado, houve o atropelamento das vítimas e consequentemente as mortes.

As vítimas estavam indo para a Palmares II no momento do sinistro, infelizmente elas não usavam capacete
📷 As vítimas estavam indo para a Palmares II no momento do sinistro, infelizmente elas não usavam capacete |Divulgação

Logo após o acidente, o motorista parou o caminhão e esperou a chegada de homens da Polícia Militar. Ele se apresentou e foi informado que seria conduzido para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestar depoimento, onde foi ouvido e liberado após ser enquadro no caso de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

As vítimas estavam indo para a Palmares II no momento do sinistro, infelizmente elas não usavam capacete. Após os primeiros levantamentos do perito e dos investigadores da Polícia Civil, os corpos foram removidos por agentes do Instituto Médico Legal (IML). (Com informações de Pebinha de Açúcar)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parauapebas

Leia mais notícias de Parauapebas. Clique aqui!

Últimas Notícias