plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARAENSES EM MEIO À GUERRA

Vídeo: grupo evangélico de Parauapebas ainda está em Israel

O grupo de evangélicos havia ido à Israel no dia 25 de setembro, para realizar o turismo religioso e foi pego de surpresa com os ataques do grupo terrorista Hamas

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: grupo evangélico de Parauapebas ainda está em Israel camera Grupo foi para Israel no dia 25 de setembro para fazer turismo religioso | Divulgação

Um grupo de cristãos evangélicos de Parauapebas no sudeste paraense está entre os brasileiros que aguardam ansiosos o retorno para o Brasil, previsto para acontecer nesta terça-feira (10) à tarde. O grupo viajou para Israel no dia 25 de setembro, com o objetivo de realizar turismo religioso, comumente feito no país.

A caravana de Parauapebas foi surpreendida em Israel com os ataques do grupo extremista islâmico armado Hamas, que atingiu o país com bombas e atiradores por terra, deixando centenas de mortos, na maior parte civis.

O ataque do Hamas aconteceu no mesmo dia em que a caravana deveria deixar o país. Um casal de missionários gravou um vídeo no qual tranquilizam os amigos e familiares.

O missionário Wilton Barros e sua esposa, a missionária Marquivane Silva Cardoso Coutinho, membros da Igreja Batista Novo Tempo, do bairro Rio Verde, disseram que têm um vôo confirmado para o retorno ao Brasil nesta terça-feira (10), por volta das 17h, e que todos estão bem.

Direto do aeroporto de Tel Avivi, o grupo gravou o momento em que aguardam a chegada dos aviões, iniciando assim o embarque para retornar ao Brasil. Veja no vídeo abaixo:

O grupo de evangélicos havia ido à Israel no dia 25 de setembro, para realizar o turismo religioso e foram pegos de surpresa com os ataques do grupo terroris... DOL CARAJÁS

Veja também:

Motorista desaparecido é encontrado morto em área de mata

Polícia prende dentro de hospital, acusado de matar irmãos

Vídeo: grave acidente tira a vida de mecânico em Parauapebas

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou de Natal (RN) neste domingo (8) com destino a Roma, na Itália, para repatriar os brasileiros que tentam sair da Palestina ou de Israel devido ao conflito iniciado neste final de semana. A expectativa da FAB é que o avião siga da Itália e pouse em Tel Aviv na tarde de segunda-feira (9) ou na terça-feira (10) para a primeira repatriação de brasileiros.

O governo reservou seis aeronaves para a repatriação. São dois KC-30, com capacidade para 230 passageiros cada, além de dois KC-390, com capacidade para 80 passageiros cada, e duas aeronaves cedidas pela Presidência da República, com capacidade de 40 passageiros cada.

Inicialmente, um KC-30 seguiu hoje para a Itália com o objetivo de ficar mais próximo do conflito, enquanto as embaixadas finalizam a primeira lista para repatriação. Médicos e psicólogos estão na equipe que seguirá para a região para auxiliar os brasileiros.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parauapebas

Leia mais notícias de Parauapebas. Clique aqui!

Últimas Notícias