plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
EM PARAUAPEBAS

Número de mortos em acampamento no Pará chega a 15, diz MST

Incêndio resultando de uma descarga elétrica em rede de alta tensão, por conta de instalação de internet, matou pelo menos 15 pessoas. Acampamento está em Parauapebas no sudeste do Pará.

Imagem ilustrativa da notícia Número de mortos em acampamento no Pará chega a 15, diz MST camera Trabalhadores tentaram apagar as chamas mas seram intensas demais | Reprodução

As autoridades de Parauapebas no sudeste do Pará confirmaram pelo menos quinze mortos no acidente que aconteceu na noite deste sábado (9), em um acampamento de trabalhadores sem terra. Um incêndio se alastrou pelas cabanas do assentamento após a tentativa de instalação de internet no local, onde a antena teria esbarrado na rede de alta tensão, resultando no curto circuito que culminou com o incêndio. Pelo menos três trabalhadores da empresa provedora de internet morreram na hora.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra emitiu uma nota a respeito do incidente. A nota diz que o MST, “informa que na noite deste sábado (09/12), houve um acidente, a princípio provocado em um transformador próximo ao acampamento Terra e Liberdade em Parauapebas (PA).”

“Os primeiros relatos das famílias dizem que havia técnicos trabalhando na rede de internet próximo ao acampamento que houve uma explosão que provocou fogo na rede de energia atingindo também os primeiros barracos no acampamento, dois barracos pegaram fogo e foram totalmente destruídos pelas chamas”.

Veja também:

“A tragédia provocou a morte de trabalhadores e vários feridos, ainda não se sabe ao todo a quantidade de pessoas atingidas”.

“Rapidamente a coordenação do acampamento conseguiu acionar o corpo de bombeiros e o Samu que já se encontram no local prestando atendimento as vítimas”.

“O Fogo foi contido, a coordenação do acampamento acompanha a situação junto com a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio da Defesa Civil do munícipio, o Instituto Médico Legal (IML), Corpo de Bombeiros e as polícias Militar e Civil”.

“Ainda estamos apurando os fatos ocorrido no local e contabilizando as perdas nessa tragédia”.

João Paulo Rodrigues, da direção nacional do MST, divulgou um vídeo nas redes sociais, falando a respeito da situação, veja abaixo:

O Acampamento

Cerca de dois mil trabalhadores sem terra estão acampados nas fazendas “Santa Maria” e "Três Marias”, ambas, localizadas em Parauapebas, sudeste paraense. Eles estão no local desde o dia 20 de novembro.

Membros do MST divulgaram uma nota nas redes sociais e informaram que “o complexo de fazendas é um latifúndio improdutivo, são terras griladas”.

O MST afirma que a ocupação das duas fazendas em Parauapebas faz parte da Jornada de Lutas Terra e Liberdade, organizado pelo movimento no Estado do Pará e que marca o Dia da Consciência Negra.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parauapebas

Leia mais notícias de Parauapebas. Clique aqui!

Últimas Notícias