Os investimentos do Ministério das Cidades continuam a ser anunciados para este ano de 2025. Agora outro município paraense vai receber investimentos para a construção de novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.
O município de Parauapebas, no sudeste do Pará, será contemplado com a construção de 112 novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O investimento do Ministério das Cidades, realizado por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), é de R$ 18,4 milhões.
A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (9). O valor será destinado ao projeto AVRAHAM 2, situado na localidade Fazenda Serra Grande. A expectativa é de que aproximadamente 450 habitantes de Parauapebas realizem o sonho da conquista da casa própria a partir do novo empreendimento.
Conteúdo Relacionado:
- Marabá recebe 6 novos residenciais do Minha Casa, Minha Vida
- Ministro vem a Marabá para assinar contrato das 1.488 casas
- Cadastros para novos residenciais serão feitos futuramente
Vale lembrar que, no dia 27 de dezembro de 2024, outra portaria do Ministério das Cidades, assinada pelo ministro Jader Filho, autorizou a contratação de 384 unidades habitacionais do MCMV para Parauapebas, integrantes dos projetos AVRAHAM 1, 3 e 4. Assim, o total de novas moradias para o município é de 496 casas, transformando a vida de mais de dois mil parauapebenses.
De acordo com a Portaria MCid nº 725, de junho de 2023, todas as casas e apartamentos a serem construídos no âmbito do Minha Casa, Minha Vida devem estar localizados em áreas urbanas consolidadas ou em expansão.
Além disso, eles deverão ter acesso à rede elétrica, saneamento, educação, saúde, comércios e transporte público coletivo. As casas térreas devem ter no mínimo 40 m², e apartamentos ou casas sobrepostas 41,50 m² (área útil com varanda), sendo 40 m² de área principal da residência.
O Ministério das Cidades autorizou, ao todo, a construção de 4.063 novas unidades habitacionais em 23 municípios, de 12 estados. O investimento total é de R$ 646,1 milhões. Serão beneficiados mais de 16 mil brasileiros nas cinco regiões do país.
MARABÁ E SANTARÉM
Em Marabá, seis novos empreendimentos serão construídos nos loteamentos Ipiranga Ecoville Premium, Delta Park e Cidade Jardim, totalizando 1.488 unidades habitacionais.
Já em Santarém, a portaria autoriza a contratação de três empreendimentos no bairro São José Operário, totalizando 528 novas unidades habitacionais.
Para conferir os detalhes da Portaria MCid nº 18, de 8 de janeiro de 2025, acesse aqui
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar