
A Polícia Militar do Estado do Pará apreendeu armas de fogo, munições e entorpecentes durante uma ação realizada na tarde da última quinta-feira (10), no município de Parauapebas. A operação foi conduzida por uma guarnição do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA), do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A iniciativa partiu de informações repassadas pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), que apontaram um aumento nos índices de roubos na região, com indícios de que os autores estariam atuando a partir daquela localidade. Com base nesses dados, os militares intensificaram o patrulhamento preventivo em uma área ocupada irregularmente.
Durante a ronda, a equipe avistou um homem que tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura. Ele foi abordado e revistado, mas nada de ilícito foi encontrado em sua posse. No entanto, no lado externo de uma residência próxima, os policiais visualizaram duas armas longas — uma espingarda calibre 20 e uma espingarda de pressão.
Veja também:
- Famílias com autistas podem ter até 65% de desconto na luz
- Operação policial em Marabá resulta em apreensão de drogas
- Polícia Federal desativa garimpo ilegal no sudeste paraense
Na verificação do imóvel, foram encontrados os seguintes materiais:
- 01 revólver calibre 38 com três munições
- 01 espingarda calibre 20
- 01 espingarda de pressão
- 14 cartuchos calibre 20
- 11,59g de substância análoga à cocaína
- 10 comprimidos semelhantes ao ecstasy
- 3,15g de substância análoga à maconha
- 01 balança de precisão
- 01 aparelho celular
O suspeito abordado assumiu a propriedade das drogas, mas afirmou que as armas pertenciam ao pai. Contudo, o revólver foi encontrado junto dos entorpecentes, reforçando o envolvimento direto do homem com o material apreendido.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, com todo o material, para a unidade policial de Parauapebas, onde foram tomadas as providências legais cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar