A notícia da morte do Padre Benedito Rodrigues Costa, popularmente conhecido como Padre Bené, chocou os moradores da cidade de Redenção e região. O pároco morreu na manhã desta terça-feira (15), vítima de afogamento em uma represa de uma propriedade rural localizada no município de Floresta do Araguaia, no sul do Pará. 

De acordo com informações, o religioso participava de uma confraternização de padres quando resolveu passear de caiaque pelas águas da grande represa. O pequeno barco, teria virado com Padre Bené, que se apavorou e acabou se afogando.

Veja também:

Casos de Covid-19 voltam a aumentar no sul do Pará

Cidade do sul do Pará terá sistema de monitoramento 24 horas

Prefeitura adquire clínica móvel para castrar cães e gatos

Até o momento da publicação desta matéria o corpo do religioso não havia sido encontrado. Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Redenção se deslocou até o local onde aconteceu o fato para tentar encontrar o corpo do pároco. 

Natural de Redenção, Padre Bené era uma pessoa muito querida na região, tendo atuado por muitos anos como pároco da Igreja Católica Cristo Redentor de Redenção e atualmente estava atuando na Igreja Nossa Senhora de Aparecida na cidade de Rio Maria. As buscas pelo corpo do pároco continuam no local onde aconteceu a tragédia.

Padre Bené era uma pessoa muito querida na região Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS