plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PLANO EMERGENCIAL

Casos de dengue crescem e acendem alerta em Redenção 

Umas das metas plano é adquirir um carro fumacê para fazer o trabalho de borrifação nos setores da cidade.

Imagem ilustrativa da notícia Casos de dengue crescem e acendem alerta em Redenção  camera A Secretaria Municipal de Saúde tem se desdobrado em diversas medidas para combater essa endemia. | Agência Brasília

Após a diminuição dos casos de contaminação por Covid-19, a população de Redenção passou a sofrer com aumento de casos Dengue no município.

Nos dois primeiros meses de 2022, foram registrados cerca de 120 casos da doença. Esse número é apenas dos pacientes que passaram pelos postos de saúde e hospitais municipais, pois muitos pacientes fazem o tratamento sem passar pelos postos de saúde ou hospitais da rede pública municipal.

De acordo com o farmacêutico Gersino Silva, inúmeras pessoas com sintomas da doença têm buscado diariamente medicação nas farmácias para o tratamento da doença.

Na tentativa de conter o avanço da doença, a Secretaria Municipal de Saúde tem se desdobrado em diversas medidas para combater essa endemia.

Trabalho de borrifação está sendo feito com bombas costais
📷 Trabalho de borrifação está sendo feito com bombas costais |Divulgação / PMM

O secretário municipal de Saúde, João Lúcio, contou que essa semana foi lançado um plano de ação emergencial, que inclui aumento das equipes e intensificação dos trabalhos preventivos e de conscientização no combate ao mosquito transmissor da dengue.

Segundo João Lúcio, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o prefeito Marcelo Borges, está buscando de forma urgente a aquisição de um carro fumacê para o município de Redenção, para que assim o trabalho de combate ao mosquito transmissor da doença seja intensificado, mas, enquanto o veículo não chega, a Secretaria de Saúde, estará realizando uma força tarefa executando o trabalho de borrifação com as bombas costais, principalmente nos setores de maiores incidência da doença.

Essa semana foi lançado o plano de ação emergencial
📷 Essa semana foi lançado o plano de ação emergencial |Divulgação

“O prefeito Marcelo Borges nos autorizou a compra do carro fumacê, enquanto esse importante equipamento não chega nós vamos fazer o trabalho de borrifação com bombas costais’’, disse João Lúcio

O secretário alerta que é necessário que a população também contribua no combate à Dengue, fazendo o trabalho de limpeza dos quintais, eliminando possíveis criadouros do mosquito ou conscientizando os demais moradores sobre os meios de prevenção. “A Secretaria Municipal de Saúde tem feito a sua parte, mas cada morador precisa colaborar cuidando do seu quintal, eliminando possíveis criadouros do mosquito’’, alerta o secretário.

Veja também:

Casos de Covid-19 voltam a aumentar no sul do Pará

Hospital de Redenção volta a fazer transplantes de rim

As fortes chuvas que tem caído sobre a região do sul do Pará, tem contribuído para o acúmulo de água parada e com isso, o aumento dos números de criadouros de mosquitos como o Aedes Aegypti, principal transmissor da Dengue.

A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus. A transmissão é feita pelo mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais. Os sintomas são febre alta, erupções cutâneas e dores musculares e articulares.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Redenção

Leia mais notícias de Redenção. Clique aqui!

Últimas Notícias