Uma ameaça de incêndio causado por um pane no circuito elétrico em uma van responsável pelo transporte de alunos da área rural do município de Redenção no sul do Pará, causou um tremendo susto nos estudantes e motoristas.
O caso aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (27), no momento em que o motorista se dirigia para deixar os estudantes que residem na Fazenda Santa Tereza, distante acerca de 20 quilômetros da sede do município.
A van integra a frota de veículos da cooperativa responsável em fazer o transporte escolar dos alunos da rede municipal e estadual de Educação do município de Redenção. Ao perceber o aquecimento vindo do motor do veículo, o motorista parou na via pública e solicitou que os alunos saíssem do veículo. O fumaceiro assustou os alunos e populares que ajudaram o motorista a abrir o capô do carro para ver o que estava acontecendo.
Veja também:
- Juiz aplica fiança de R$ 100 mil contra militar em Marabá
- Idosa morre atropelada ao tentar atravessar avenida
- Homens encapuzados invadem clube e deixam vários baleados
De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Transporte Escolar, Edmilson Aquino, o que de fato aconteceu foi um pane no sistema elétrico da van, pane esse que foi percebido de forma imediata pelo motorista do veículo, que também é o proprietário, que parou imediatamente na via pública. Ao abrir o capô do carro a fumaça se espalhou chamando atenção dos alunos e populares.
“Não houve nenhum incêndio que destruí parte do veículo. O que houve foi um pane no sistema elétrico que atingiu o motor do carro, que é a diesel, causando um grande fumaceiro, que foi contido pelo motorista com ajuda de extintores’’, disse Edmilson Aquino.
Ainda de acordo com o diretor, o veículo estava em perfeito estado de conservação, é uma van que sempre faz o transporte de cantores e comitivas de artistas e músicos na cidade de Redenção. O veículo sofreu avarias na parte elétrica e foi removido do local com a ajuda de um caminhão guincho. Não houve vítimas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar