plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
INVESTIMENTOS

Parceria viabiliza construção de Orla em Rondon do Pará

Nesta terça-feira (10), o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), firmou diversos convênios e ordens de serviço em vários segmentos estruturais da cidade.

Imagem ilustrativa da notícia Parceria viabiliza construção de Orla em Rondon do Pará camera Rondon do Pará é um dos municípios mais importantes da região de Carajás | Ricardo D'almeida

Os moradores do município de Rondon do Pará, no sudeste paraense, foram contemplados com vários investimentos do Estado, que vão garantir o desenvolvimento, melhor infraestrutura e mais qualidade de vida para a população.

Nesta terça-feira (10), o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), firmou diversos convênios e ordens de serviço em vários segmentos estruturais da cidade. O ato de assinatura contou com a presença do governador Helder Barbalho, e do secretário de obras, Ruy Cabral.

"Diversas conquistas no aniversário da cidade, estamos assinando convênios de infraestrutura urbana, pavimentação de ruas, investimentos em equipamentos para ajudar as estradas vicinais. Investimentos em educação, tanto no ensino técnico-fundamental quanto também trazendo a construção das creches e a grande obra da orla do município. Um novo ponto de encontro, cartão postal para elevar o turismo da região”, destacou o chefe do executivo estadual.

A cidade será contemplada com sete quilômetros de pavimentação asfáltica, por meio do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’, construção de uma orla na entrada do município, reconstrução e ampliação da câmara municipal, reconstrução da praça da Paz, além de mais um convênio para pavimentação de vias urbanas com blocos.

ORLA

O projeto de execução da orla vai fomentar o turismo na região e viabilizar um espaço de lazer, cultura e diversão para os habitantes, transformando o município em um polo turístico regional. A execução vai garantir o nivelamento de solo, suavização das encostas e estruturas de contenção da orla, urbanização com construção de áreas, como estacionamento, quiosques, praça de alimentação, entre outros espaços de convivência. Seu José Gonçalves, morador próximo de onde a orla será construída, conta que a obra vai elevar o município.

Veja também!

Parauapebas festeja aniversário com maior churrasco do mundo

Conceição do Araguaia aposta em shows de peso para o verão

Inscrições para concurso da prefeitura encerram sexta (13)

“Nossa cidade merece coisa bem melhor, uma BR onde todo mundo tá chegando e saindo, um local que merece os melhores investimentos. É uma ótima notícia porque vai beneficiar a população e alguém que vai passar e levar o nome do nosso município", disse o morador.

CÂMARA MUNICIPAL

Além da construção da orla, a câmara municipal receberá intervenções para a reconstrução e ampliação do espaço. O projeto com área construída de 677,70m2, terá como principais alterações a construção de novos ambientes, troca de piso, revestimento, forro e esquadrias. A fachada também passará por obras com novos acabamentos e o prédio passará a atender ao que exigem as normas de acessibilidade, edificações, mobiliários, espaços e equipamentos urbanos.

A execução vai garantir o nivelamento de solo, suavização das encostas e estruturas de contenção da orla
📷 A execução vai garantir o nivelamento de solo, suavização das encostas e estruturas de contenção da orla |Alex Ribeiro/Ag. Pará

O secretário de obras do Estado, Ruy Cabral, ressalta os investimentos para a melhoria e desenvolvimento dos municípios paraenses.

“Hoje é uma satisfação enorme estarmos aqui em Rondon do Pará, trazendo benefícios para população, asfalto, a reforma da câmara e a tão sonhada construção da orla. São obras de infraestrutura, importantes para o desenvolvimento do município. Essa é uma marca do governo Helder Barbalho, uma marca do governo sempre presente, atendendo os anseios da comunidade. Vale destacar que o programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’ serão sete quilômetros e nós vamos imediatamente iniciar as obras. Então, o asfalto traz qualidade de vida, a facilidade na mobilidade urbana e a valorização do cidadão. Por isso hoje, o governador assina essa ordem de serviço para nos alavancarmos a mais uma etapa do Asfalto Por Todo o Pará, onde anteriormente já tivemos trazendo este mesmo benefício e agora dando continuidade”, disse o titular da Sedop.

Para a garantia de mobilidade urbana, acessibilidade e qualidade de vida, os moradores vão receber o programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’, com cerca de sete quilômetros de vias urbanas, recebendo serviços de drenagem pluvial, terraplanagem, calçada e meio-fio, além da sinalização horizontal, bem como, um convênio para a pavimentação de vias urbanas com blocos. Notícia bem recebida pela moradora Irismar Vieira Cardoso que há anos sofre com o alagamento e casas invadidas pela água.

“Vai melhorar muito, porque moro aqui já tem 23 anos e por agora melhorou um pouco, porque antes as águas entravam dentro das casas, só que agora desce muita água e quando colocarem esse bloquetes vai melhorar para a gente, pois a água vai escoar”, disse dona Irismar.

PRAÇA DA PAZ

Outro opção de lazer e opção que irá promover a socialização e prática de esportes, além de atividades esportivas para a saúde e bem estar, é a praça da Paz.

A praça da Paz está localizada na Avenida Marechal Rondon e o projeto de execução da obra prevê uma área total de 6.247,42m 2 e área construída de 375,81m 2. Os serviços terão como principais alterações a reconstrução do ponto de mototáxi, a construção de oito quiosques e a reforma do anfiteatro.

A gestora municipal, Adriana Oliveira, fala da parceria e atuação do governo do estado para o desenvolvimento dos municípios.

“Hoje Rondon recebe um grande presente, novamente a visita do nosso governador, um governador que tem estado nos 144 municípios do estado do Pará, presente e tem olhado para os municípios. Um gestor municipalista que entende que somente desenvolvendo as cidades você realmente terá um estado grande em extensão, mas acima de tudo, em desenvolvimento, e isso tem sido constante aqui, através de obras, de asfalto e ações tem se mantido firmes em nossa cidade. E hoje, o governador vem assinar convênios importantes como a construção da orla, projeto de campanha que hoje se materializa com a assinatura deste convênio, bem como os três quilômetros de bloquetes para atender o bairro Gusmão que recebe uma vazão de água muito grande, principalmente no período de inverno, entre outras obras, como a reforma da nossa Praça da Paz que é o cartão postal da nossa cidade, entre outros investimentos para garantir o desenvolvimento da nossa cidade”, pontuou a prefeita.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Rondon do Pará

Leia mais notícias de Rondon do Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias