São cada vez mais comuns os casos em que os pais deixam os filhos sozinhos em casa. Os menores só podem ficar legalmente sozinhos em casa a partir dos 12 anos.
Na noite da última segunda-feira (22), o Conselho Tutelar de Tucuruí, sudeste do estado, atendeu a uma denúncia anônima no Bairro Serra Azul, envolvendo duas crianças que estavam sozinhas em casa. Por volta das 23h, o conselheiro Fabrício Paixão junto com uma guarnição da polícia foi até o local, onde constataram a veracidade da denúncia, ao encontrarem duas crianças, uma de 2 anos e outra de 4 meses de idade, que estavam sozinhas em casa, desprovidas de qualquer segurança.
Não havendo outros familiares próximos, ou informações da família, o conselho tutelar manteve as crianças sob sua proteção até esta terça (23), com a expectativa dos pais aparecerem para explicar o que aconteceu.
No relato da história, os pais alegam que havia uma terceira pessoa que estava cuidando dessas crianças, mas durante a visita do Conselho Tutelar ficou constatado que as crianças estavam sozinhas em casa, o que traz uma certa insegurança da verdade sobre a alegação dos pais.
VEJA TAMBÉM:
Familiares de motoboy fazem oração em frente a hospital
Ex-agente do Detran e DMTU é condenado a 14 anos de prisão
VÍDEO. Homem é flagrado abusando de cadela em cemitério
Os pais foram advertidos na forma legal, sendo enfatizado que uma reincidência pode causar situações mais embaraçosas a eles. Como foi uma primeira denúncia constatada, foi lavrado um relatório circunstanciado com uma advertência à mãe e ao pai.
O conselho tutelar requisitou o acompanhamento das crianças através dos Órgãos que prestam assistência, tanto CREA quanto CRAS.
Segundo o Conselheiro Fabrício Paixão "todos nós somos responsáveis em denunciar esse tipo de situação envolvendo crianças" sempre que for constatado algo fora do comum envolvendo crianças e adolescentes é necessário acionar o Conselho Tutelar, nesse caso foi uma situação em que um(a) cidadão(ã) teve noção que estava havendo algo de errado, "crianças e adolescentes são o nosso presente e o nosso futuro", afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar