plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DENÚNCIA ANÔNIMA

Conselho tutelar resgata crianças deixadas sozinhas em casa 

Os pais alegam que havia uma terceira pessoa que estava cuidando dessas crianças, mas durante a visita ficou constatado que as crianças estavam sozinhas.

Imagem ilustrativa da notícia Conselho tutelar resgata crianças deixadas sozinhas em casa  camera O conselho tutelar requisitou o acompanhamento das crianças através dos Órgãos que prestam assistência, tanto CREA quanto CRAS. | Reprodução

São cada vez mais comuns os casos em que os pais deixam os filhos sozinhos em casa. Os menores só podem ficar legalmente sozinhos em casa a partir dos 12 anos.

Na noite da última segunda-feira (22), o Conselho Tutelar de Tucuruí, sudeste do estado, atendeu a uma denúncia anônima no Bairro Serra Azul, envolvendo duas crianças que estavam sozinhas em casa. Por volta das 23h, o conselheiro Fabrício Paixão junto com uma guarnição da polícia foi até o local, onde constataram a veracidade da denúncia, ao encontrarem duas crianças, uma de 2 anos e outra de 4 meses de idade, que estavam sozinhas em casa, desprovidas de qualquer segurança.

Não havendo outros familiares próximos, ou informações da família, o conselho tutelar manteve as crianças sob sua proteção até esta terça (23), com a expectativa dos pais aparecerem para explicar o que aconteceu.

No relato da história, os pais alegam que havia uma terceira pessoa que estava cuidando dessas crianças, mas durante a visita do Conselho Tutelar ficou constatado que as crianças estavam sozinhas em casa, o que traz uma certa insegurança da verdade sobre a alegação dos pais.

VEJA TAMBÉM:

Familiares de motoboy fazem oração em frente a hospital

Ex-agente do Detran e DMTU é condenado a 14 anos de prisão

VÍDEO. Homem é flagrado abusando de cadela em cemitério
Os pais foram advertidos na forma legal, sendo enfatizado que uma reincidência pode causar situações mais embaraçosas a eles. Como foi uma primeira denúncia constatada, foi lavrado um relatório circunstanciado com uma advertência à mãe e ao pai.

O conselho tutelar requisitou o acompanhamento das crianças através dos Órgãos que prestam assistência, tanto CREA quanto CRAS.

Segundo o Conselheiro Fabrício Paixão "todos nós somos responsáveis em denunciar esse tipo de situação envolvendo crianças" sempre que for constatado algo fora do comum envolvendo crianças e adolescentes é necessário acionar o Conselho Tutelar, nesse caso foi uma situação em que um(a) cidadão(ã) teve noção que estava havendo algo de errado, "crianças e adolescentes são o nosso presente e o nosso futuro", afirmou.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tucuruí

Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

Últimas Notícias