Determinação foi comunicada no fim da tarde de segunda-feira (27) pelo secretário municipal de Saúde, Charles Tocantins. Atendimentos passam acontecer de segunda a sexta-feira das 7h30 até as 17h30.
As autoridades de Tucuruí, no Sudeste do Pará, não confirmaram, mas boa parte da população não tem dúvidas que o município vive um surto de síndrome gripal. O reflexo tem sido o aumento na procura por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento de Tucuruí (UPA) nos últimos dias e agora, a determinação da Secretaria de Saúde que resolveu estender o atendimento em todas as Unidades de Saúde do município.
A ordem foi comunicada no fim da tarde de segunda-feira (27) pelo secretário municipal de Saúde, Charles Tocantins, que diante do o aumento dos casos de Influenza determinou que todas as Unidades Básicas de Saúde passarão a atender as pessoas que procurarem atendimentos por síndrome gripal.
Segundo ele, a medida atende as ações do Plano Emergencial de Enfrentamento à Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave.
Veja também!
Casos de gripe já sobrecarregam UPA em Tucuruí
Novo surto de gripe é causado por mutação do vírus Influenza
A partir de hoje (28) as UBS os atendimentos passam acontecer de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
O Centro de Saúde da Cohab e o Centro de Saúde do Getat continuam o atendimento em horários estendidos das 7h30 às 22h exclusivamente para síndrome gripal a partir das 17h30.
A UBS do Jardim Marilucy atenderá somente pessoas com síndromes gripais da 7h30 às 22h, inclusive fins de semana e feriado.
Conforme orienta o comunicado, as pessoas que tenham sintomas gripais: como coriza, mal-estar, febre, diarreia e dificuldade respiratória devem procurar atendimento em todas as Unidades Básicas de Saúde. Apenas pacientes com quadro moderado ou grave, serão encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA após consulta com um médico.
A Prefeitura de Tucuruí realizará dois grandes shows nos dias 28 e 29 com as apresentações nacionais Joelma, Márcia Fellipe e Bruna Karla em comemoração ao 74º aniversário de Tucuruí. Será exigido da população o comprovante de vacina para o Covid-19 e são esperados cerca de 15 mil pessoas nas Escadarias da Santo Antonio. (Dênis Aragão)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar