O Estado do Pará iniciou no último dia 15 de janeiro a vacinação infantil nos municípios de Belém e Ananindeua, na região metropolitana. As vacinas para este público chegaram no dia 14. No total, o Ministério da Saúde enviou 62 mil doses da Pfizer, única vacina autorizada até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a imunização de crianças entre 5 e 11 anos.

O município de Tucuruí, sudeste do Pará, começou nesta quarta-feira (19) a vacinar contra a Covid-19 as crianças de 5 a 11 anos. As primeiras doses já estão disponibilizadas para crianças com deficiência permanente e município recebeu 680 doses da vacina pediátrica.

A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. 50 doses estão disponíveis para o público elegível em cada UBS. 

Conforme explica Leila Melo, coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde, será dada prioridade para as crianças com a especificidade e a faixa etária. A intenção é ampliar as vacinação para os demais públicos conforme o desenvolvimento da vacinação. "Vacinar e importante, então, não deixe de levar a sua criança na unidade de saúde para vacinar", chama a enfermeira. 

Veja também!

Casos de Covid-19 voltam a aumentar no sul do Pará

Candidatos são barrados por não apresentarem passaporte

Vale alimentação vai mudar para todos os trabalhadores

Pessoas que ainda precisem se vacinar com a primeira, segunda ou terceira dose precisam procurar as UBS do município munidos com o cartão de vacinação.

Orientações

Segundo orientações estabelecidas pelo Ministério da Saúde para o único imunizante autorizado ao público infantil, o da Pfizer, são necessárias duas doses, com intervalo de oito semanas. A dosagem pediátrica é diferente daquela para adultos.

Para receber a vacina, a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis ou levar uma autorização por escrito.

O município de Tucuruí, sudeste do Pará, começou nesta quarta-feira (19) a vacinar contra a Covid-19 as crianças de 5 a 11 anos Foto: Agência Brasil

MAIS ACESSADAS