A parcela de famílias com dívidas, em atraso ou não, no país atingiu 77,5% em março deste ano. Essa é a maior proporção de endividados desde o início da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), em 2010, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Em fevereiro, o percentual era de 76,6%. Já em março do ano passado, a taxa era de 67,3%, de acordo com a Peic.
Consumidores inadimplentes de Tucuruí podem se inscrever até o dia 21 de abril no 2º Feirão de Negociação de Dívidas. O feirão acontecerá de 25 à 29 de abril e é uma oportunidade para tentar ajudar quem está com o orçamento apertado ou com o nome "sujo na praça".
Com a inflação elevada e mostrando uma persistência bem maior que a esperada, a escalada dos juros e o alto desemprego, o número de brasileiros endividados está próximo do recorde e os feirões de renegociação de dívida vêm ganhando força por todo o país.
Veja também!
Diabetes: sintomas denunciam glicose no sangue elevada
Caixa divulga calendário para saque de R$ 1 mil do FGTS
A direção do órgão orienta os interessados a procurarem o Procon para se inscreverem o quanto antes, pois o número de vagas para atendimento é limitado.
Participam da ação, óticas, lojas de móveis e eletrodomésticos, confecções e até instituições bancárias.
Para se inscrever, os consumidores devem procurar a sede do Procon, na Avenida Perimetral, nº 382, bairro Cohab. é necessário apresentar cópias dos documentos pessoais e o nome da empresa, ou das empresas, com as quais esteja em débito.
As inscrições também podem ser realizadas pelo telefone: (94) 99182-6431.
A direção do Procon informou que entrará em contato com os consumidores inscritos informando o dia e o horário do agendamento para as negociações.
Serviço
2º Feirão de Negociação de Dívidas do Procon
WhatsApp para cadastro: (94) 99182-6431
Endereço Procon: AV. Perimetral, Nº 382, Cohab
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar