plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
TUCURUÍ

Vídeo: larva é encontrada dentro de merenda do IFPA

Uma vistoria foi realizada para checar o armazenamento dos produtos e a preparação dos alimentos

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: larva é encontrada dentro de merenda do IFPA camera Pelas imagens é possível ver que as larvas eram de tamanho relativo | Reprodução

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

O acondicionamento desse alimento deve seguir a legislação vigente, mas vez ou outra podem acontecer algumas situações.

Em Tucuruí, no sudeste paraense, alunos do Instituto Federal do Pará - IFPA, encontraram larvas na sopa servida aos estudantes na última segunda-feira (25). Pelas imagens é possível ver que as larvas eram de tamanho relativo, chamando a atenção de todos. Vídeos começaram a circular pelas redes sociais sobre o assunto.

Veja também!

Três presos por roubarem equipamentos de torre de celular

Mineradora Vale tem vagas para Marabá, Canaã e Parauapebas

Câmara aprova retomada da gratuidade no despacho de bagagens

A repercussão foi tamanha que o IFPA emitiu na tarde desta terça-feira (26) uma nota de esclarecimento com o resultado das apurações do ocorrido.

Veja o vídeo!

Uma vistoria foi realizada para checar o armazenamento dos produtos e a preparação dos alimentos Dol Carajás 02

Conforme a nota, a instituição confirma que todos os alimentos disponibilizados para as refeições dos estudantes estão com o prazo de validade em dia. Uma vistoria foi realizada para checar o armazenamento dos produtos e a preparação dos alimentos.

Nenhuma irregularidade foi constatada. A nota reforça que os produtos utilizados nos lanches dos alunos estão armazenados em locais limpos, com distanciamento adequado entre a parede e outros alimentos e em temperatura dentro das normas de segurança.

Uma vistoria foi realizada para checar o armazenamento dos produtos e a preparação dos alimentos
📷 Uma vistoria foi realizada para checar o armazenamento dos produtos e a preparação dos alimentos |Reprodução

De acordo com o IFPA, a equipe de profissionais responsáveis pela preparação das refeições é composta por funcionários capacitados, os quais passam por processos de treinamento constantes e seguem rigorosamente os protocolos de higiene estabelecidos pelo órgão de controle sanitário.

A Instituição reforça ainda que jamais permitirá a distribuição de refeições inapropriadas para o consumo dos seus estudantes. Por fim o IFPA se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tucuruí

Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

Últimas Notícias