O cartaz do Círio de Nazaré 2022 foi divulgado na noite desta segunda (30). A cerimônia de apresentação, em Tucuruí no sudeste paraense, aconteceu na Paróquia de São José sob os olhos emocionados de dezenas de fiéis. A Festividade do Círio no município é o maior evento religioso da região dos lagos atraindo cerca de 60 mil pessoas durante o evento. Este ano a procissão contará com a retomada do público sendo o segundo grande evento a ser celebrado após dois anos de restrições por conta da pandemia.
A divulgação do cartaz, com o tema “Maria Mãe Educadora”, marca os preparativos para a festa em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. A grande romaria acontecerá no domingo, 9 de outubro.
Por decisão dos organizadores da festa, em 2021 apenas uma carreata marcou a procissão do Círio de Nazaré em Tucuruí.
Veja também!
Diocese lança o cartaz oficial do Círio 2022 em Marabá
Desemprego cai e fica em 10,5% no primeiro trimestre de 2022
Caixa libera até R$ 1 mil esta semana, veja quem recebe
Conforme o padre Francisco Ivo, a programação está sendo preparada e são esperadas cerca de 30 mil pessoas para a procissão. “Será um grande momento de celebração da vida, da saúde de todos e do amor de Nossa Senhora e Jesus por seus fiéis de Tucuruí e Breu Branco”, destacou o pároco.
O Círio é uma realização das Paróquias São José, Sagrado Coração de Jesus, São Sebastião, Menino Jesus e Santa Rita de Cássia com o apoio das prefeituras de Tucuruí e Breu Branco.
Tucuruí, possui cerca de 110 mil habitantes e, segundo dados da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, a grande procissão já reuniu 60 mil pessoas. Cerca de 15% visitam o município vindos de outras regiões do Pará e de outros Estados.
A festividade de Nossa Senhora de Nazaré beneficia ainda os setores do comércio, serviços, transporte, artesanato e a economia informal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar