plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPETÁCULO!

Vídeo: Eletronorte abre comportas da hidrelétrica de Tucuruí

Eletronorte realizou a abertura gradual das comportas do vertedouro da Usina Hidrelétrica Tucuruí, no sudeste paraense

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Eletronorte abre comportas da hidrelétrica de Tucuruí camera Comportas dos vertedouros da hidrelétrica de Tucuruí foram abertas gradualmente nesta quinta-feira (14) | Paco Martins/Tucuruí

Na manhã desta quinta-feira (14), a Eletrobras Eletronorte realizou a abertura gradual das comportas do vertedouro da Usina Hidrelétrica Tucuruí, no sudeste paraense, como medida preventiva para manter a segurança do nível do lago e controle da vazão do rio Tocantins.

Em março deste ano, técnicos da Eletrobras Eletronorte se reuniram com várias instituições para esclarecer que o volume de água atual não impactará as comunidades ribeirinhas, por não haver previsão de cheia na região jusante da usina.

Veja também:

O monitoramento inclui pontos nos municípios de Marabá e Conceição do Araguaia, além da área do lago da Usina de Tucuruí.

A Eletrobras Eletronorte divulga diariamente o Boletim Informativo de Vazões e Níveis do Rio Tocantins
📷 A Eletrobras Eletronorte divulga diariamente o Boletim Informativo de Vazões e Níveis do Rio Tocantins |Paco Martins/Tucuruí

Este monitoramento orienta as autoridades e comunidades durante o período de chuvas, entre janeiro e junho. A Eletrobras Eletronorte divulga diariamente o Boletim Informativo de Vazões e Níveis do Rio Tocantins para manter todos informados e está disponível em https://www.eletronorte.com.br/vazaotucurui/.

Eletronorte realizou a abertura gradual das comportas do vertedouro da Usina Hidrelétrica Tucuruí, no sudeste paraense Dol Carajás 02

Essas previsões são atualizadas diariamente e, durante as chuvas, a comunicação com as autoridades é intensificada para antecipar ações de prevenção. O objetivo é preservar o nível do lago abaixo da cota de segurança, assegurando a proteção das áreas circunvizinhas.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tucuruí

Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

Últimas Notícias