Nos dias 8 e 15 de maio acontecerá audiência pública nos municípios de Tucuruí e Breu Branco, no sudeste do Pará, para esclarecer dúvidas sobre a implantação do Plano de Ação de Emergência da Usina Hidrelétrica Tucuruí.
A audiência será promovida pelo Ministério Público Estadual e em Tucuruí, acontecerá no auditório da Associação Comercial e Industrial local, a partir das 8h30. Em Breu Branco, o encontro será realizado na escola Raimunda Valente Santana, na Vila de Nazaré dos Patos, zona rural do município. Os dois municípios são vizinhos, e são diretamente atingidos pelo lago de Tucuruí, e conseqüentemente pela Barragem.
Conteúdo Relacionado:
- Sirenes são instaladas em Tucuruí prevendo rompimento da UHE
- Usina Hidrelétrica de Tucuruí realiza simulado de evacuação
- Eletronorte e autoridades discutem segurança de barragem
Conforme nota do MPE, a realização da audiência acontecerá devido à necessidade de a empresa Eletrobras Eletronorte apresentar à sociedade da região quais as estratégias elaboradas para lidar com possíveis emergências envolvendo a barragem da usina hidrelétrica. O Ministério Público acompanha os procedimentos e providências por meio de Inquérito Civil.
A audiência pública é importante para as comunidades da região do Lago que terão a oportunidade de conhecer as medidas de segurança e os planos de contingência que foram elaborados pelas autoridades e pela empresa geradora de energia.
Durante o evento, haverá espaço para a participação da comunidade que poderá questionar as autoridades e os representantes da empresa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar