DOL Carajás
Carajás / Entretenimento
ANA BEATRIZ NOGUEIRA

Atriz da Globo descobre câncer no pulmão durante exames

A atriz Ana Beatriz Nogueira, de "Um Lugar ao Sol", descobriu o câncer em estágio inicial.

quarta-feira, 02/03/2022, 12:11 - Atualizado em 02/03/2022, 18:28 - Autor: Com informações TV Foco

Google News

A atriz na novela Um Lugar ao Sol, da Globo, descobriu a doença durante exames.
A atriz na novela Um Lugar ao Sol, da Globo, descobriu a doença durante exames. | Reprodução

Ana Beatriz Nogueira, intérprete de Elenice em Um Lugar Ao Sol e de tantos outros papéis marcantes na Globo foi diagnosticada com um câncer em estágio inicial no pulmão. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 2.

A descoberta do câncer de Ana Beatriz Nogueira foi revelada pela colunista Patrícia Kogut. A atriz, para quem não sabe, desde 2009 luta contra uma esclerose múltipla, uma doença incurável que atinge o sistema nervoso. 

Apesar do tratamento ter tornado os sintomas da doença mais amenos, não há ainda uma solução definitiva para a esclerose.

Segundo Kogut, Ana Beatriz Nogueira descobriu o câncer no pulmão em estágio bem inicial, o que aumenta ainda mais as chances de cura. 

A atriz da Globo foi acometida por influenza, precisou fazer uma tomografia e, no exame, achou um pequeno tumor no pulmão. 

A colunista informa ainda que Ana Beatriz irá fazer a cirurgia para a retirada do tumor em maio, quando começam as gravações da novela “Olho Por Olho”, a qual a atriz já está escalada e poderá cumprir o cronograma normalmente.

LUTA CONTRA A ESCLEROSE MÚLTIPLA 

Ana Beatriz Nogueira cuida da saúde normalmente e sem grandes desesperos. Mas, quando recebeu o diagnóstico em 2009 de esclerose múltipla, a estrela das 9 se aterrorizou pela falta de informação.

“Aquele vinha sendo um dos anos mais felizes da minha vida, em todos os departamentos. E recebi o diagnóstico. Até entender que berimbau não é flauta, você sofre”, desabafou ela.

Veja também:

Yasmin não supera fim da relação e manda recado para Medina

Globo traz de volta maior fenômeno para lugar de O Clone

Gravidez de Claudia Raia aos 54 anos surpreende o Brasil

“Foi um sofrimento por falta de informação. As pessoas se assustam com o nome, mas esclerose quer dizer inflamação. É uma doença cognitiva, mas sou obediente no tratamento, nesses 12 anos não tive nada”, avaliou. 

Segundo a própria, receber tal diagnóstico a fez mudar a maneira de enxergar a vida. “Fiquei mais rápida. Me trouxe uma urgência de não perder tempo com bobagem“, refletiu na ocasião. 


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS