
Estamos no mês da prevenção contra a crueldade animal. Abril Laranja é o nome que se dá a esse período em que se busca a conscientização das pessoas sobre maus-tratos praticados contra os animais — sejam eles domésticos ou selvagens, grandes ou pequenos.
Em Marabá, sudeste do estado, a campanha diga NÃO à crueldade animal é estrelada pelo segundo ano consecutivo, por Malcom, que faz muito sucesso nas redes sociais.
O cachorrinho da raça Dachshund ou salsicha é um fenômeno na internet e possui 338 mil seguidores no Instagram e 1,7 milhão no Tik Tok, incluindo famosos.

Em um vídeo divulgando a campanha Malcom relembra que há um ano entrava para o time da polícia para ajudar no crime de maus-tratos. “Ainda existem muitos casos de crueldade contra nós animais. Foi aí que o delegado me chamou, deve ser porque eu boto medo”, disse o cachorro no vídeo.
Veja abaixo o vídeo completo:
Denúncia
No Brasil, os maus-tratos contra os animais é crime previsto em lei. A pena pode chegar a até cinco anos de prisão, pagamento de multa, e inclusão do nome do infrator no registro de antecedentes criminais. Quem comete crueldade contra os animais pode ser preso em flagrante pela autoridade policial.
Veja também:
Cine Marrocos exibe longa "Pureza" filmado em Marabá
Onça-pintada é 'cancelada' após caçar capivara no Pantanal
Para denunciar casos do tipo, basta comparecer a qualquer delegacia de polícia com pelo menos uma prova — que podem ser vídeos e fotos feitos com o aparelho celular.
As denúncias de maus-tratos podem ser feitas, através do 181, 190 e do Disque Denúncia do Sudeste do Pará (94) 98198-3350; (94) 3312-3350. ⠀
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar